Patrocinada

Programação propõe experimentar como é ser aluno GGE

GGE Experience tem a proposta de abrir as portas do colégio para pais, mães e estudantes que têm interesse em conhecer a instituição mais de perto

JC360
JC360
Publicado em 15/10/2021 às 8:00
Patrocinada
Divulgação
Colégio GGE promove nos dias 30 de outubro e 6 de novembro o GGE Xperience com programação voltada para pais, mães e estudantes que queiram conhecer de perto a instituição FOTO: Divulgação
Leitura:

Quando a família vai escolher a escola dos seus filhos ou decide mudar de instituição, o que deve levar em consideração? Questões práticas, como localização, e o histórico de resultados alcançados são importantes, mas, em primeiro lugar, é preciso se identificar com o novo espaço de ensino. Afinal, a escola não é apenas um vínculo cotidiano de crianças e adolescentes, mas uma das bases para a vida.

Experimentar, então, é a melhor forma de entender se uma instituição faz sentido e se é a melhor escolha. O Colégio GGE tem essa proposta: abrir as portas para pais, mães e estudantes que têm interesse em conhecer melhor, em experienciar o que é ser GGE. As inscrições para o GGE Xperience estão abertas e as programações acontecem nos dias 30 de outubro (Educação Infantil e Ensino Fundamental 1) e 6 de novembro (para Fundamental 2 e Ensino Médio).

Leia também:

>> Ensino Médio: você conhece todas as possibilidades das novas diretrizes?

>> Escolas podem participar ativamente dos projetos internacionais de seus alunos

>> GGE lança material didático voltado aos anos iniciais do Ensino Fundamental

E há um convite muito especial para que os participantes doem brinquedos ou livros novos ou em bom estado - tudo será destinado a instituições filantrópicas. “Realizamos o GGE Xperience desde 2019 e houve a interrupção da pandemia. O conceito já era trazer os futuros novos alunos para dentro do colégio e agora isso faz ainda mais sentido”, diz o coordenador pedagógico do GGE, Tayguara Velozo.

No GGE Experience, será possível conhecer o espaço físico da escola e as seis dimensões do currículo acadêmico. “Será a oportunidade de conhecer nosso espaço físico, a equipe, a forma de trabalho, viver essa forma de trabalhar as crianças, de acolher”, explica a coordenadora pedagógica das turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1, Anabelle Veloso.

Leia também:

>> L.E.R.: Projeto estimula leitura e escrita com resultados de longo prazo

>> Estratégia que une aprendizado, diversão e metas: conheça o Dream Game

>> Workshops promovem educação das famílias com envolvimento da escola

Os pais são recebidos em um ambiente à parte, onde o GGE apresenta a proposta de ensino e fica à disposição para tirar dúvidas. Com as crianças, acontece um processo de adaptação e o convite de conhecerem e se integrarem e também de colocar a mão na massa, com atividades maker. “Já apresentamos o trabalho em laboratório, Pro-Lab, que estimula esse olhar científico nas crianças, além de aulas de pensamento computacional para trabalhar o olhar sobre o desenvolvimento de software. Nossa ideia é instigar”, continua a coordenadora.

E vai ter lanche saudável também (e mais mão na massa): para fechar a programação, as crianças vão aprender uma receita saudável, serão convidadas para preparar e lanchar. “Na manhã do sábado, as crianças vão começar a se sentir alunos GGE”, diz Anabelle. Para Tayguara Velozo, além de ser a chance de conhecer a nova escola, o GGE Xperience também é uma oportunidade para momentos “off”. “A pandemia deixou todo mundo excessivamente online. Nossa programação propõe o ‘off’, propõe ver o outro”.

Leia também:

>> Turno complementar favorece hábitos alimentares saudáveis e desintoxicação de tecnologia

>> Como a pandemia também interferiu na alimentação infantil?

>> Cultura maker do início ao fim da vida escolar

Serviço

GGE Xperience 2021
30 de outubro (Educação Infantil e Ensino Fundamental 1) e 6 de novembro (Ensinos Fundamental 2 e Médio), às 9h30.
Evento gratuito, com doação de livro ou brinquedo para instituições filantrópicas
Inscrições para o GGE Xperience, acesse aqui.

Comentários

Mais lidas