Patrocinada

Estratégia que une aprendizado, diversão e metas: conheça o Dream Game

Dream Game é um produto exclusivo do Colégio GGE que tem como proposta incentivar estudos através de jogos e diversão

JC360
JC360
Publicado em 30/09/2021 às 12:57
Patrocinada
Divulgação
Sarah Magalhães é aluna do 7° ano do Colégio GGE e conseguiu alcançar seu objetivo no Dream Game FOTO: Divulgação
Leitura:

Uma ferramenta que dialoga com esta geração misturando jogos, diversão, aprendizado e ensinando como se alcançar metas. O Dream Game ("jogo dos sonhos", na tradução literal) é um exemplo de ferramenta que deu certo e que mostra que a gameficação traz excelentes resultados em sala de aula e, consequentemente, para a vida.

O Dream Game é um produto exclusivo do Colégio GGE que incentiva os estudos através do desafio. Atrelado ao jogo está um sistema de pontuação que une conhecimento (as braincoins) e comportamento (heartcoins), um somatório que dá acesso a "compras" em uma lojinha. Os estudantes aprendem a traçar metas e alcançar objetivos através do estudo e do conhecimento.

Leia também:

>> Como a pandemia também interferiu na alimentação infantil?

>> L.E.R.: Projeto estimula leitura e escrita com resultados de longo prazo

>> Turno complementar favorece hábitos alimentares saudáveis e desintoxicação de tecnologia

>> Escolas podem participar ativamente dos projetos internacionais de seus alunos

Coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental 2, unidade Boa Viagem, no Recife, Marcelly Ramos explica que com o Dream Game é possível jogar, aprender e conquistar prêmios. "Assim que o professor conclui o assunto em sala de aula, os alunos podem entrar na plataforma do V4, exclusiva do GGE, e jogar o Dream Game. Nele é possível conquistar pontos: braincoins e heartcoins. Juntando os dois geram um saldo para ‘compra’ de prêmios" explica.

Aluna do 7° ano do Colégio GGE, Sarah Magalhães via a avó, Maria das Graças Silva, às voltas com um celular velho e ultrapassado e resolveu juntar dinheiro para comprar um novo de presente. O objetivo foi conquistado antecipadamente com um excelente resultado no Dream Game.

Leia também:

>> Cultura maker do início ao fim da vida escolar

>> Workshops promovem educação das famílias com envolvimento da escola

>> GGE lança material didático voltado aos anos iniciais do Ensino Fundamental

"O celular dela tinha um monte de coisa que não funcionava mais e ela ficava sempre pesquisando e achando tudo caro" conta Sarah. Certo dia, olhando a lojinha do Dream Game, Sarah viu que era possível alcançar aquele objetivo jogando e pontuando. "Fui tentar pontos no jogo, consegui e tive quantidade para dar o celular a ela", diz a estudante.

O gesto e a conquista deixaram a avó emocionada. "Ela é especial, fiquei muito feliz. Ela me ensinou a entrar na internet, jogos. Sarah é maravilhosa, a melhor neta do mundo, não pelo celular, mas por ser tão carinhosa", elogia dona Maria do Carmo.

Comentários

Mais lidas