Patrocinada

GGE lança material didático voltado aos anos iniciais do Ensino Fundamental

Coleção Ludus reúne conteúdos pensados especialmente para estudantes do 1° ao 5° ano, com atividades gameficadas e ferramentas de acompanhamento. No sábado, 18, novo material será apresentado em live

JC360
JC360
Publicado em 09/09/2021 às 8:54
Patrocinada
Divulgação
Colégio GGE fará live de lançamento do novo material didático para os anos iniciais do Ensino Fundamental no sábado, 18 FOTO: Divulgação
Leitura:

Ludus é o novo material pedagógico do Sistema GGE de Ensino voltado para crianças que cursam os anos iniciais do Ensino Fundamental. Agora, estudantes do 1° ao 5° ano têm livros com conteúdos pensados especialmente para eles, totalmente integrados ao projeto pedagógico do Colégio GGE, incluindo atividades gameficadas e ferramentas de acompanhamento para pais, mães e outros responsáveis. No sábado, dia 18 de setembro, a coleção Ludus será apresentada em uma live de lançamento, transmitida através do canal GGETV no YouTube.

Gerente executivo do Sistema GGE de Ensino, Leonardo Siqueira explica que a coleção Ludus valoriza situações lúdicas de aprendizagem, promovendo novas relações com o mundo, fortalecendo a capacidade de criar perguntas, formular respostas, argumentar e interagir. “Este é um conteúdo didático, que respeita as individualidades, nosso regionalismo e considera os contextos familiar, social e cultural de cada criança. Os livros são 100% consumíveis, estimulam a criatividade, o protagonismo e a autonomia”, comenta.

Outro grande diferencial do Ludus são os personagens. Sofia (Ciências), Cauã (História), Júlia (Matemática), Antônio (Língua Portuguesa), Nicole (Geografia) e Francisco (Arte) “conduzem” cada disciplina e, literalmente, crescem com os estudantes, segundo antecipa a gestora pedagógica do Colégio GGE, Anabelle Veloso. “Esses personagens têm características físicas e de personalidades próprias. Ensinam também sobre como conviver com diferenças”, pontua.

Leia também:

>> Workshops promovem educação das famílias com envolvimento da escola

>> Como a pandemia também interferiu na alimentação infantil?

>> L.E.R.: Projeto estimula leitura e escrita com resultados de longo prazo

>> Escolas podem participar ativamente dos projetos internacionais de seus alunos

Mudanças

Com a Ludus, o Colégio GGE passa a contar com material próprio também para os anos iniciais do Ensino Fundamental, o que já é realidade para os ensinos Fundamental 2 (com a coleção Basis) e Médio (que utiliza a coleção Mudus).

“Quando se faz esse tipo de mudança, os pais ficam com receio que o novo material seja muito resumido, como as antigas apostilas. Mas o que vamos apresentar é uma coleção feita sob medida para o projeto pedagógico do GGE, feito por uma equipe multidisciplinar e com participação da nossa equipe de professores, que validou todo o processo”, diz Anabelle Veloso.

Leia também:

>> Estratégia que une aprendizado, diversão e metas: conheça o Dream Game

>> Cultura maker do início ao fim da vida escolar

>> Turno complementar favorece hábitos alimentares saudáveis e desintoxicação de tecnologia

A elaboração da coleção Ludus teve participação de profissionais que são referência no mercado educacional e editorial do país e segue as exigências da Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

Mais lidas