Escolas podem participar ativamente dos projetos internacionais de seus alunos

Ana Sofia Miranda foi aprovada na College of Wooster - USA em 2020 através do Programa Graduação no Exterior, em parceria com BW Foto: Divulgação

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Escolas podem participar ativamente dos projetos internacionais de seus alunos

Conheça o Programa Challenges que tem a proposta de construir o melhor currículo possível para o candidato que quiser ingressar nas melhores universidades do Brasil e do mundo
JC360
Publicado em 06/10/2021 às 10:35
Ana Sofia Miranda foi aprovada na College of Wooster - USA em 2020 através do Programa Graduação no Exterior, em parceria com BW Foto: Divulgação


O passo dado à frente depende de toda caminhada e estar preparado é um grande diferencial. E desafio não tem nacionalidade, é preciso estar pronto para oportunidades que surjam em qualquer lugar do mapa e uma graduação no exterior pode estar, desde cedo, nos planos educacionais das famílias - e a escola pode, sim, participar disso.

O Programa Challenges do Colégio GGE foi criado para construir o melhor currículo possível para o candidato que quiser ingressar nas melhores universidades do Brasil e do mundo. Para as vagas internacionais, o Programa Graduação no Exterior prepara muito bem. Clique aqui e faça o download do e-book gratuito com dicas imperdíveis para quem quer estudar no exterior.

Leia também:

>> Como a pandemia também interferiu na alimentação infantil?

>> Turno complementar favorece hábitos alimentares saudáveis e desintoxicação de tecnologia

>> L.E.R.: Projeto estimula leitura e escrita com resultados de longo prazo

>> Estratégia que une aprendizado, diversão e metas: conheça o Dream Game

“Diferentemente do processo brasileiro, lá fora o aluno precisa ser aceito pela instituição, então quanto melhor for seu currículo, mais chances terá de ser aceito e conseguir uma bolsa de estudos e ajuda financeira”, diz o presidente da Brazil World Group, Antônio Gonçalves, que gere o programa que contempla os cinco continentes. São três serviços oferecidos pela BW, de acordo com a série do aluno.

Segundo Gonçalves, para os que estão cursando do 9° do Ensino Fundamental ao 1° ano do Ensino Médio, o Pré-counseling é o ideal; para aqueles que estão no 2° ano do Médio, o Test Prep. Para os concluintes, fazendo o 3° ano do Médio, o indicado é o Counseling.

No Pré-Counseling, é dado início à construção do currículo e os alunos vão compreendendo como será viver uma experiência internacional. “Também terão a oportunidade de participar de um summer school (curso de verão) nas férias de julho”, explica Gonçalves.

Leia também:

>> Cultura maker do início ao fim da vida escolar

>> Workshops promovem educação das famílias com envolvimento da escola

>> GGE lança material didático voltado aos anos iniciais do Ensino Fundamental

“No Test Prep, acontece a preparação para as provas de proficiência de inglês e as que são necessárias para ingresso em uma universidade internacional. Preparamos para as provas de proficiência Toelf e Ielts, bem como as provas SAT e ACT, que são os testes requeridos por algumas universidades”, detalha. Já o Counseling é o processo de aconselhamento para escolhas das universidades, bem como a realização de todo o processo de aplicação para as instituições internacionais.

O diferencial do programa oferecido aos alunos do GGE é que ele é voltado para o processo de preparação com aplicações em instituições internacionais, mas é personalizado para cada aluno, alinhando questões acadêmicas e financeiras, aumentando a chance de viabilidade do projeto internacional.

últimas
Mais Lidas