Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seUma ferramenta que dialoga com esta geração misturando jogos, diversão, aprendizado e ensinando como se alcançar metas. O Dream Game ("jogo dos sonhos", na tradução literal) é um exemplo de ferramenta que deu certo e que mostra que a gameficação traz excelentes resultados em sala de aula e, consequentemente, para a vida.
O Dream Game é um produto exclusivo do Colégio GGE que incentiva os estudos através do desafio. Atrelado ao jogo está um sistema de pontuação que une conhecimento (as braincoins) e comportamento (heartcoins), um somatório que dá acesso a "compras" em uma lojinha. Os estudantes aprendem a traçar metas e alcançar objetivos através do estudo e do conhecimento.
>> Como a pandemia também interferiu na alimentação infantil?
>> L.E.R.: Projeto estimula leitura e escrita com resultados de longo prazo
>> Turno complementar favorece hábitos alimentares saudáveis e desintoxicação de tecnologia
>> Escolas podem participar ativamente dos projetos internacionais de seus alunos
Coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental 2, unidade Boa Viagem, no Recife, Marcelly Ramos explica que com o Dream Game é possível jogar, aprender e conquistar prêmios. "Assim que o professor conclui o assunto em sala de aula, os alunos podem entrar na plataforma do V4, exclusiva do GGE, e jogar o Dream Game. Nele é possível conquistar pontos: braincoins e heartcoins. Juntando os dois geram um saldo para ‘compra’ de prêmios" explica.
Aluna do 7° ano do Colégio GGE, Sarah Magalhães via a avó, Maria das Graças Silva, às voltas com um celular velho e ultrapassado e resolveu juntar dinheiro para comprar um novo de presente. O objetivo foi conquistado antecipadamente com um excelente resultado no Dream Game.
>> Cultura maker do início ao fim da vida escolar
>> Workshops promovem educação das famílias com envolvimento da escola
>> GGE lança material didático voltado aos anos iniciais do Ensino Fundamental
"O celular dela tinha um monte de coisa que não funcionava mais e ela ficava sempre pesquisando e achando tudo caro" conta Sarah. Certo dia, olhando a lojinha do Dream Game, Sarah viu que era possível alcançar aquele objetivo jogando e pontuando. "Fui tentar pontos no jogo, consegui e tive quantidade para dar o celular a ela", diz a estudante.
O gesto e a conquista deixaram a avó emocionada. "Ela é especial, fiquei muito feliz. Ela me ensinou a entrar na internet, jogos. Sarah é maravilhosa, a melhor neta do mundo, não pelo celular, mas por ser tão carinhosa", elogia dona Maria do Carmo.