Kindle

Recursos do Kindle que você talvez não conheça

Descubra formas de aproveitar ainda mais seu aparelho

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 23/11/2021 às 16:08
Noticia
Divulgação
Kindle Paperwhite FOTO: Divulgação
Leitura:

O Kindle é o leitor digital mais popular entre os leitores, em grande parte por ter usabilidade tão fácil. A loja Kindle tem milhões de livros disponíveis, e segundos após uma compra já é possível acessar seu livro na biblioteca do aparelho, que tem armazenamento suficiente para milhares de obras. A tarefa de andar com mais de um livro da bolsa não parece tão difícil quando se tem uma biblioteca na palma da mão, né? A tela antirreflexo do aparelho lembra uma folha de papel, e evita o cansaço da vista que acontece quando passamos muito tempo na frente do celular e do computador. No geral, é um aparelho que cumpre todos os benefícios que promete.

Mas sabia que existem recursos nos Kindles da 10ª geração que não são muito conhecidos e que podem ajudar bastante a vida de quem possui o aparelho? Nessa lista, separamos alguns para te apresentar. Continua lendo para descobrir como tirar ainda mais proveito do seu Kindle:

>> Kindle: conheça os diferentes modelos

>> Kindle Unlimited: o que é? Saiba se vale a pena assinar o serviço

Enviar documentos por e-mail

Já aconteceu de você querer muito salvar um livro para ler em outro momento, mas estar sem seu aparelho em mãos? Com esse recurso, você pode salvar sem dor de cabeça! Muitas pessoas não sabem, mas ao adquirir o aparelho, a Amazon gera automaticamente um e-mail para o usuário que o conecta à sua conta. Para enviar arquivos direto pro seu Kindle, basta anexar o documento no corpo do email e enviar para o endereço cadastrado na sua conta.

Não sabe qual é seu email ainda? Basta ir em todas as configurações > sua conta > endereço de e-mail do Kindle. Em instantes você descobre e já pode começar a utilizar essa forma de transferência de arquivos.

Adicionar senha de bloqueio

Para quem não quer outras pessoas bisbilhotando suas leituras, essa ferramenta pode ajudar. Já rotineira em celulares e computadores, também é possível adicionar uma senha de bloqueio no seu Kindle. Basta ir em todas as configurações > opções do dispositivo > senha do dispositivo para criar uma senha numérica que irá proteger sua biblioteca digital.

Colocar capa de livro como descanso de tela

Não curte muito as fotos genéricas que ficam na tela do Kindle quando ele está em descanso? Sabia que é possível deixar a capa do livro que está sendo lido no lugar dessas imagens? Pois é. Basta ir em todas as configurações > opções do dispositivo > mostrar capa para ativar o recurso.

Tirar print da tela

Outro artifício comum dos smartphones e computadores que também está disponível no Kindle. Caso apenas grifar uma parte do texto não seja o suficiente e você queira especificamente uma imagem, você pode tocar simultaneamente no canto superior esquerdo e no canto inferior direito (ou seja, tocar os cantos opostos ao mesmo tempo) da tela para tirar print. Para encontrar as imagens, basta conectar o aparelho ao computador e ir na pasta "diretório".

Marcar páginas

Quando você dá uma pausa na leitura, o aparelho deixa o livro na página onde você parou, marcando seu progresso através da porcentagem no canto superior direito do ícone do livro. Mas caso seja de interesse do usuário marcar páginas do livro para retornar em outro momento, isso é possível. Basta procurar pelo ícone de marcador de página no menu superior, enquanto o livro estiver aberto na página que deverá ser marcada.

Reproduzir audiobooks

Um dos recursos menos conhecidos e mais inusitados: na loja Kindle, também é possível garantir audiobooks. Apesar de não ter saída de áudio no aparelho, você pode escutar utilizando um fone de ouvido ou caixa de som via Bluetooth.

Ler no modo escuro

Nos aparelhos Kindle Paperwhite da 10ª geração e Oasis da 9ª e 10ª geração, você pode ativar o modo escuro e deixar o fundo preto com as letras brancas. Para fazer a mudança, é só abrir o menu de opções no topo da tela e clicar em "modo escuro".

Buscar significado de uma palavra no dicionário

Caso você encontre uma palavra desconhecida durante a leitura, basta selecioná-la com o toque e esperar alguns instantes que o significado rapidamente aparece em tela. É necessário estar conectado à uma rede Wi-Fi para utilizar este recurso.

Buscar tradução de palavras estrangeiras

Está lendo um livro em outra língua e viu uma palavra que não sabe o significado? O processo é o mesmo de buscar no dicionário: basta selecionar a palavra com o toque e esperar alguns instantes para que sua tradução apareça. Também é necessário estar conectado numa rede Wi-Fi.

Grifar partes de um texto

Para grifar uma passagem memorável ou que será necessária mais tarde para seus estudos, basta tocar encima de uma palavra e arrastar até que toda a frase ou parágrafo esteja selecionado. Então, basta soltar que ela estará grifada. Para ter acesso aos trechos selecionados, basta abrir o livro e abrir o menu > clicar nos três pontinhos no canto direito da tela > clicar em "notas e destaques".

É possível adquirir um aparelho Kindle essa semana com desconto proveniente da Semana Black Friday da Amazon.

 

>> Seis acessórios para incrementar seu Kindle

>> Dez dicas de presentes para arrasar no amigo oculto

>> Taylor Jenkins Reid: conheça outras obras da autora de "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo"

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Comentários

Mais lidas