Literatura

Taylor Jenkins Reid: conheça outras obras da autora de "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo"

Descubra os outros livros da autora que roubou o coração dos leitores com Evelyn Hugo

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 22/11/2021 às 19:31
Noticia
Blog Revelando Sentimentos
Edição de "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" FOTO: Blog Revelando Sentimentos
Leitura:

Taylor Jenkins Reid ficou mundialmente conhecida após o sucesso do seu livro "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo", lançado no Brasil em 2019. Mas esse está longe de ser o primeiro livro da autora: a obra que marcou sua estreia literária, "Para Sempre Interrompido", foi lançado em 2013 nos Estados Unidos. Com o sucesso recente de Reid, suas outras obras foram rapidamente traduzidas e lançadas em português ao longo do último ano. Nessa lista, vamos te introduzir aos outros trabalhos da autora, que podem te emocionar tanto quanto a jornada glamorosa e emocionante de Evelyn Hugo. Continue lendo para conferir:

Para Sempre Interrompido (2013; lançado no Brasil em 2021)

Em uma noite chuvosa em Nova York, Elsie e Ben se conhecem: sua química é instantânea e elétrica. Ben mal consegue esperar um dia para chamá-la para sair. Dentro de semanas eles já estão completamente apaixonados um pelo outro, e poucos meses depois eles se casam.

Apenas nove dias após o casamento, Ben morre em um trágico acidente. No hospital, Elsie se encontra com Susan, sua sogra que ela nunca conheceu e que nem ao menos sabe que Elsie existe. Alternando entre o romance de Elsie e Ben, e o processo de luto e superação de Elsie e Susan, "Para Sempre Interrompido" mostra que existem mais de um jeito de encontrar seu final feliz.

Depois do Sim (2014; lançado no Brasil em 2020)

No décimo primeiro ano de seu casamento, Lauren e Ryan chegam à fatídica conclusão de que não estão felizes juntos. Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo quando eles decidem fazer um acordo: passarem um ano sem se ver, livres para fazer o que quiserem, com a única regra de que nesse tempo não entrem em contato um com o outro. Esse ano vai ser diferente de tudo aquilo que já viveram, onde eles aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar.

Em Outra Vida, Talvez? (2015; lançado no Brasil em 2018)

Com os trinta anos batendo na porta, Hannah Martin ainda não tem ideia do que realmente quer fazer da vida. Ela já se mudou diversas vezes e já trabalhou nas mais diversas áreas desde que se formou na faculdade, mas nada realmente lhe parece uma vocação que ela gostaria de seguir pelo resto da vida. Prestes a se mudar novamente, ela decide passar alguns dias na casa da sua melhor amiga Gabby antes da mudança. Durante sua estadia, elas vão num bar onde Hannah acaba encontrando seu namorado da época do colégio, Ethan. Momentos antes da meia noite, Gabby pergunta se Hannah está pronta para voltar para casa. Ethan se oferece para lhe dar uma carona, caso ela decida ficar até mais tarde. Hannah hesita. O que acontece se ela for embora com Gabby ou decidir ficar com Ethan?

É nesse momento que sua história se divide em duas linhas do tempo, onde a autora nos apresenta com as consequências de ambos os caminhos que Hannah poderia ter escolhido. As histórias são radicalmente diferentes, e o livro levanta uma grande questão: as coisas estão mesmo destinadas a acontecer, independente do caminho que tomamos? Ou temos controle sobre nosso próprio destino?

Amor(es) Verdadeiro(s) (2016; lançado no Brasil em 2020)

Emma e Jesse, namorados da época do colégio, se casaram quando tinham apenas vinte anos. Eles constroem uma vida muito diferente das expectativas daqueles ao seu redor, viajando o mundo juntos, vivendo ao máximo uma vida cheia de aventuras. Mas uma tragédia acontece no dia do seu primeiro aniversário de casados: o helicóptero onde Jesse estava desaparece. Em um piscar de olhos, Jesse se vai para sempre.

Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de colocar sua vida nos trilhos. Anos depois, Emma encontra um velho amigo, Sam, e descobre estar se apaixonando novamente. Quando os dois ficam noivos, ela finalmente se sente completa com sua vida amorosa mais uma vez.

Mas o destino a surpreende mais uma vez: Jesse é encontrado vivo, e diz ter passado todos esses anos tentando voltar para ela. Agora com um marido e um noivo, Emma tem que decidir com quem ela realmente quer passar o resto da sua vida, enquanto protege aqueles que ama.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo (2017; lançado no Brasil em 2019)

O queridinho dos leitores: Evelyn Hugo é uma estrela de Hollywood que, aos setenta anos, vive reclusa. Mas ela finalmente está pronta para contar a verdadeira história da sua vida, que foi especulada pela mídia durante tantos anos. E ela tem em mente a pessoa para quem vai contar sua jornada sem filtros: Monique Grant, uma repórter desconhecida que não se sente 100% pronta para entrevistar e escrever sobre uma estrela tão grande. Monique está passando por um divórcio, e sente que sua vida profissional está estagnada. Sendo assim, mesmo com suas dúvidas, ela vai dar tudo de si para escrever a biografia de Evelyn e usar essa chance para começar de verdade sua carreira.

Convocada para o apartamento luxuoso da atriz, Monique escuta enquanto Evelyn lhe conta tudo com detalhes: desde o início da sua carreira nos anos 50 até sua decisão de deixar os holofotes nos anos 80, e, claro, sobre os maridos que teve no caminho. A vida de Evelyn é cheia de ambição, amizades inesperadas e amores proibidos. Alternando entre a história da atriz no passado e a vida de Monique no presente, logo fica claro que existe uma ligação inesperada entre as duas mulheres, que pode trazer consequências trágicas e irreversíveis para ambas.

Daisy Jones and The Six: Uma história de amor e música (2019)

Daisy é uma jovem que está amadurecendo na Los Angeles dos anos 60. Ela ama o rock 'n' roll, e quando está perto dos vinte anos, sua voz começa a ser notada, assim como sua beleza. The Six, uma banda liderada por Billy Dunne, também está atingindo notoriedade. Os caminhos de Daisy e Billy se cruzam quando um produtor percebe que seria um sucesso colocar os dois juntos. E ele estava certo. Narrado a partir de entrevistas, "Daisy Jones and The Six" reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade necessária numa obra sobre rock’n’roll.

Malibu Renasce (2021)

Malibu, agosto de 1983: é o dia da festa anual de Nina Riva, que marca o final do verão, e todos estão ansiosos. Todo mundo quer ficar perto da famosa família Rivas: Nina e seus igualmente famosos irmãos Jay, Hud e Kit. Juntos, eles são fonte de fascínio em Malibu, principalmente por serem os descendentes do lendário cantor Mick Riva. A única pessoa que não está feliz com a festa é a própria Nina, que não quer ser o centro das atenções, principalmente depois do fim do seu relacionamento com um tenista profissional.

De meia noite, a festa já está fora de controle. De manhã, a mansão dos Rivas acorda em chamas. "Malibu Renasce" é a história de uma noite inesquecível na vida de uma família, onde eles tem que decidir quem querem manter ao seu lado e quem querem deixar no passado.

Bônus: Evidências de Uma Traição (2018; lançamento no Brasil em 10/12/2021)

Nesse conto, uma jovem abalada se senta para escrever uma carta para um homem que ela nunca conheceu. Uma escolha que ela não sabe, mas que irá mudar sua vida para sempre. Aos poucos, as cartas trocadas entre Carrie e David revelam em detalhes o caso devastador que está acontecendo entre seus cônjuges. Nas cartas, eles falam sobre seus medos e compartilham seus mais profundos sentimentos numa tentativa de descobrir o que fazer para seguir em frente. Contada por meio das cartas, "Evidências de Uma Traição" detalha uma história sobre decepções e segredos, e também perdões e recomeços.

>> Dez dicas de presentes para arrasar no amigo oculto

>> Descubra itens natalinos em desconto na Amazon

>> Quatro séries de fantasia para assistir no Prime Video

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Comentários

Mais lidas