Para leitores

Seis acessórios para incrementar seu Kindle

Apetrechos prometem facilitar a vida dos usuários do e-reader

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 03/11/2021 às 15:58
Noticia
Divulgação
Kindle FOTO: Divulgação
Leitura:

O maior ponto positivo de ter um aparelho Kindle é a praticidade que ele traz pro dia a dia dos leitores. Além de ser possível ter milhares de livros nas pontas dos dedos, a leveza e facilidade de poder levá-lo facilmente para qualquer lugar é um dos fatores que mais apresenta benefícios para o consumidor. Pensando nisso, fizemos uma lista reunindo acessórios que podem facilitar ainda mais a vida de quem já decidiu investir no leitor digital. Lembrando que é sempre importante checar quais acessórios são compatíveis com o seu aparelho.

>> Cinco livros de ficção científica para quem gostou de "Duna"

>> Cinco livros que foram destaques do mês de outubro na Amazon

Capa

Além de proteger o aparelho para quem anda com ele na bolsa, esse modelo também permite que na hora da leitura, o Kindle possa ficar na vertical quando apoiado em alguma superfície. O elástico na parte de trás também proporciona maior conforto. Ao colocar a mão sob o elástico na hora de ler, essa funcionalidade evita a fadiga de segurar o aparelho com os dedos.

Capa Sleeve


Para quem não curte o modelo acima, essa capa apenas guarda o aparelho em segurança e não fica acoplada a ele. Ele contém bordas reforçadas e acabamento interno em tecido aveludado. Seu compartimento extra também permite colocar cartões ou até mesmo um celular, todos no mesmo lugar.

Pop Socket

Gosta de ler deitado mas fica com os dedos cansados rapidamente? Essa é uma boa opção: também utilizado em celulares, o pop socket permite que o aparelho fique mais estável na mão do usuário e sem o peso adicional de uma capa.

Adaptador de energia

O Kindle vem com um cabo micro-USB que permite carregamento em notebooks ou acoplado à carregadores de celulares. Para quem gostaria de um carregador direcionado exclusivamente para seu leitor, esse é o modelo aprovado pela Amazon: ele carrega o Kindle em até 3-4 horas. Para uso com o cabo micro-USB que acompanha o aparelho.

Película

Mais um artefato para a proteção do aparelho, a película é de fácil aplicação e remoção, e não deixa bolhas de ar. Fosca, anti-reflexo e feita sob medida para a tela do Kindle.

Caneta

Esse acessório funciona precisamente no seu Kindle e em telas de toque capacitivas semelhantes. A ponta clara permite que você veja onde e o que você está tocando durante seu uso. O clipe de metal integrado pode ser utilizado para fixar a caneta capa do aparelho. Cabe na palma da mão e dá para transportar tranquilamente.

 

Como funciona o Kindle Unlimited?

O Kindle Unlimited, diferente do que o nome sugere, não traz a obrigatoriedade de ter o equipamento Kindle. Ambos os serviços podem ser acessados por qualquer equipamento que tenha um leitor digital de livros e revistas. A assinatura do Kindle Unlimited é mensal e custa R$19,90. Porém, a Amazon oferece um teste gratuito de 30 (trinta) dias, assim você pode ler o quanto quiser sem custo e conferir se o serviço é para você.

Kindle Unlimited: Clique aqui para conhecer o "streaming" dos livros

Amazon Music Unlimited: serviço está oferecendo 3 meses grátis

Estreias do mês de novembro na Amazon Prime Video

Veja os 10 eBooks Kindle mais baixados gratuitamente

* Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.

Comentários

Mais lidas