Kindle

Kindle: conheça os diferentes modelos

Encontre a versão do aparelho que melhor se encaixa às suas necessidades

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 09/11/2021 às 16:10
Noticia
Pinterest
Usabilidade do Kindle é fácil e prática FOTO: Pinterest
Leitura:

Quer investir no famoso e-reader mas não sabe qual escolher? Vamos te ajudar: listamos os diferentes modelos do Kindle, de acordo com o que cada um oferece, para pontuar suas diferenças e deixar o seu processo de escolha mais fácil.

O Kindle é o e-reader mais famoso e com mais recursos à seu favor. Ao adquirir o aparelho, o usuário consegue comprar seus livros desejados diretamente na loja kindle e ter acesso a milhares de histórias em um só lugar, tornando a tarefa de andar com mais de um livro na bolsa mais simples e leve. Também é possível assinar o Kindle Unlimited, serviço que é considerado o "streaming dos livros". Nele, o leitor pode pegar emprestado até dez ebooks por vez, por um valor de R$ 19,90 mensais. Para saber mais sobre o serviço, clique aqui.

Alguns benefícios estão presentes em todos os modelos: todos contém luz embutida ajustável, para que seja possível ler confortavelmente por horas, em lugares abertos ou fechados, com muita ou pouca luz. Suas telas são antirreflexo e lembram mais um livro físico de fato do que a tela de um celular, por exemplo. Assim, evitam-se dores de cabeça e cansaço na vista. Como é um aparelho destinado apenas á leitura, o usuário fica livre das distrações de outros aplicativos. É possível marcar trechos, buscar o significado de palavras no dicionário, traduzir palavras caso esteja lendo em outra língua, e ajustar o tamanho da fonte sem precisar sair da página do livro que está sendo lido. A carga do aparelho dura semanas, e não horas. Além disso, tem um charme especial ao possibilitar que a capa do livro que está sendo lido fique no descanso de tela do dispositivo.

Confira a lista dos diferentes modelos abaixo:

Kindle 10ª Geração

O basicão: sua tela tem 6 polegadas e resolução de 167 ppi. Já o armazenamento é de 8 GB, e a iluminação embutida é de 4 LEDs. Não é à prova d'água, e está disponível nas cores branca e preta. Ideal para quem nunca utilizou um ereader antes e quer começar por um aparelho mais simples.

Kindle Paperwhite

É mais fino e leve que o aparelho da 10ª geração, elevando ainda mais o conforto do usuário. Todos os modelos a partir deste são à prova d'água, dando mais liberdade para o leitor usar o aparelho em praias e piscinas: ele tem proteção contra imersão em até 2 metros de água doce por até 60 minutos, e 0,25 metros por até 3 minutos na água do mar. Sua tela é de 6 polegadas com resolução de 300 ppi, e contém iluminação embutida de 5 LEDs. Disponível na cor preta e em versões com 8 GB ou 32 GB.

Novo Kindle Paperwhite

Esta versão do modelo Paperwhite apresenta tela de 6,8 polegadas e bordas mais finas. Uma recarga da bateria pode durar até dez semanas, dependendo do uso. A temperatura de cor da tela pode ser alterada, indo da luz branca até tons de âmbar mais quentes. É possível ajustar o tamanho e nível do negrito do texto para suas preferências. Neste modelo e no seguinte os materiais do dispositivo são 60% de plásticos que podem ser reciclados pós-consumo e 70% de magnésio reciclado no próprio dispositivo. Além disso, 95% da embalagem é baseada em fibra de madeira proveniente de gestão responsável de florestas ou fontes recicladas. Contém 8 GB de armazenamento, resolução de 300 ppi e iluminação embutida de 17 LEDs. Disponível na cor preta.

Novo Kindle Paperwhite Signature Edition 

Oferece tudo que já contém nos modelos Paperwhite anteriores, além de carregamento sem fio e luz frontal auto adaptável que ajusta o brilho da tela automaticamente de acordo com as condições de luz do ambiente. O carregamento sem fio é feito através de um Qi compatível, que no momento é vendido separadamente (clique aqui para saber mais sobre o aparelho). A tela apresenta resolução de 300 ppi, 6,8 polegadas e também 10% mais brilho que as versões anteriores quando colocado em sua configuração máxima. Sua iluminação embutida é de 17 LEDs, contém armazenamento de 32 GB e está disponível na cor preta.

Kindle Oasis

O aparelho com a maior e melhor resolução: tela de 7 polegadas e resolução de 300 ppi. É o modelo mais avançado de todos. Entrega design fino, leve e ergonômico com botões dedicados para troca de páginas, além do tradicional touch. A nova tecnologia e-ink permite uma troca de páginas ainda mais rápida: os botões, ao ficarem concentrados do lado direito do aparelho, são perfeitos para leitura com uma mão só. Também possui todos os benefícios dos modelos citados anteriormente. A tecnologia Whispersync sincroniza automaticamente os eBooks entre vários dispositivos, como smartphones, tablets, computadores e o app Kindle, necessitando apenas de uma conexão com a internet. Ele está disponível em modelos com 8 GB e 32 GB, sua iluminação embutida é de 25 LEDs e ele está disponível na cor grafite.

Veja também: 

Seis acessórios para incrementar seu Kindle

Como garantir frete grátis na Amazon? Conheça a Amazon Prime

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Comentários

Mais lidas