CICLONE

CICLONE YAKECAN: "O pior ainda está por vir", dizem meteorologistas da MetSul sobre CICLONE YAKECAN; Acompanhe rota do fenômeno AO VIVO

Tempestade pode deixar rastros devastadores por onde passa

Bia Freire
Bia Freire
Publicado em 17/05/2022 às 15:21 | Atualizado em 17/05/2022 às 16:53
Reprodução/Twitter
Espuma do mar começa a invadir orla em Punta del Este, Uruguai, após Ciclone Yakecan FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

O ciclone nomeado como 'YAKECAN' poderá atingir os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul durante esta terça-feira (17). De acordo com meteorologistas brasileiros, a tempestade está se aproximando cada vez mais.

Atualmente monitorado pela marinha, o ciclone poderá deixar estragos por onde passa. Assim como foi no Uruguai, onde a tempestade deixou um morto.

..

Segundo informações divulgadas pelo Metsul, durante o meio-dia desta terça-feira (17), as rajadas de vento no Aeroporto, em Porto Alegre, chegaram até a 72 KM/h.

Acha que acabou por aí? Luiz Fernando Nachtigall, meteorologista, ainda acendeu o alerta do que se pode esperar após a chegada do ciclone Yakecan.

"Estamos com rajadas por vezes intensas apenas com a aproximação de Yakecan, mas será principalmente na noite de hoje que teremos as rajadas mais intensas e com maior potencial de danos e transtornos para a população como falta de luz", alertou ele.

CICLONE YAKECAN: ROTA DA TEMPESTADE

De acordo com os meteorologistas brasileiros, a tempestade irá atingir fortemente os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

..

Além disso, já enfraquecida, poderá provocar ventos fortes no leste do Paraná no sul e leste de São Paulo e no estado do Rio de Janeiro.

ACOMPANHE ROTA DO CICLONE EM TEMPO REAL

Mais lidas