YAKECAN

CICLONE YAKECAN: Como se proteger de um Ciclone? Chegada de Yakecan ao Brasil hoje, 17/05, deixa população em alerta

Segundo especialistas, o fenômeno natural pode atingir principalmente parte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 17/05/2022 às 14:25 | Atualizado em 17/05/2022 às 19:49
Noticia
Foto: HO / NOAA/RAMMB / AFP
Ciclone; tornado; furacão e tufão FOTO: Foto: HO / NOAA/RAMMB / AFP
Leitura:

A possível chegada do Ciclone Yakecan ao Brasil nesta terça-feira (17) tem deixado autoridades e população em alerta de regiões ao sul do país.

Segundo especialistas, o fenômeno natural pode atingir principalmente parte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os estados do Paraná e o sul de São Paulo também podem ser impactados. 

..

Estão previstas rajadas de ventos acima de 100 km/h, que podem se intensificar na tarde desta terça-feira (17) no RS, e na quarta (18) em Santa Catarina.

COMO SE PROTEGER DE UM CICLONE?

Dentre os transtornos causados pela passagem de um fenômeno como o Ciclone está o estrago de imóveis e estruturas. Os ventos fortes podem causar queda de árvores, postes, casas, entre outros.

Entre os cuidados necessários estão evitar sair de casa durante tempestades, buscar locais protegidos e informações sobre o clima.

O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e a Defesa Civil de Santa Catarina orientam também que seja desligado a energia da tomada e fechada a saída de gás do botijão durante a tempestade.

Comentários

Mais lidas