O Ciclone Yakecan alcanço o estado brasileiro do Rio Grande do Sul durante a segunda-feira (16). De acordo com meteorologistas brasileiros, o ciclone se destaca por ter uma trajetória diferenciada, tendendo avançar do mar para o continente.
..
Segundo o Climatempo, a tempestade, que já estava sendo observada sobre o mar, na costa do Rio Grande do Sul e do Uruguai, e deve se intensificar no decorrer dos dias.
CICLONE; ÚLTIMAS NOTÍCIAS; ROTA DO CICLONE
Além do litoral do Rio Grande do Sul, o ciclone também pode atingir o estado de Santa Catarina.
"Após se aproximar do litoral sul do Rio Grande do Sul, o sistema deve se deslocar rente ao litoral gaúcho e ao litoral sul de Santa Catarina, quando deve começar a se afastar do litoral catarinense indo em direção à costa da Região Sudeste, mas já afastado do continente e com ventos menos intensos", preveem os meteorologistas.
ACOMPANHE AO VIVO A ROTA DO CICLONE YAKAN
ONDE O CICLONE YAKAN VAI PASSAR?
De acordo com o clipatempo, os estados que serão mais impactados pela tempestade são o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Além disso, já enfraquecido, a tempestade poderá provocar ventos fortes no leste do Paraná no sul e leste de São Paulo e no estado do Rio De Janeiro.
Comentários