Um ciclone subtropical, nomeado Ciclone Yakecan, tem preocupado os brasileiros hoje, 17/05. Chama atenção o alerta realizado pela Defesa Civil Nacional, que o descreve como uma trajetória completamente 'incomum' e 'rara'.
Além disso, o fenômeno está sendo monitorado pela própria Marinha. Abaixo, saiba as últimas notícias sobre o Ciclone Yakecan, rota e lugares onde o fenômeno pode atingir.
CICLONE YAKECAN PODE ATINGIR NORDESTE?
Os estados que serão impactados pelo ciclone, segundo o Climatempo, são o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Além disso, já enfraquecido, este ciclone deve provocar ventos moderados a fortes no leste do Paraná, no sul e leste de São Paulo e no estado do Rio De Janeiro, mas, de acordo com os meteorologistas, o vento não será tão forte como nos dois outros estados.
As regiões metropolitanas de Porto Alegre (RS) e de Florianópolis (SC) estão em alerta para a ventania ciclônica até a noite desta quarta-feira (18/5).
????#OndaDeFrio: INMET atualiza previsão #tempo para a semana em todo Brasil.
— INMET (@inmet_) May 16, 2022
?????Atenção para previsão de #frio, #neve e #geada além de ventos muito fortes no leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Veja Nota completa????https://t.co/RIQnogAqz6#frio #neve #geada #ciclone pic.twitter.com/uFX9BMrAS1
Na madrugada e manhã de quinta-feira (19/5), o vento já terá enfraquecido em Porto Alegre, mas Florianópolis ainda poderá sentir fortes rajadas entre 60 e 70 km/h.
Respondendo à pergunta do título, então, até agora não há notícias de que o Ciclone Yakecan possa atingir o Nordeste do Brasil.
Comentários