BBB 22

BBB 22: quanto os participantes do BBB 22 podem ganhar em 'publi'?

Os participantes do BBB 22 podem ganhar cachês expressivos após o reality, com as famosas 'publis'. Saiba quanto e mais detalhes

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 14/04/2022 às 16:51 | Atualizado em 31/12/1969 às 21:00
Noticia
Reprodução/Globo
Os participantes do BBB 22 podem ganhar cachês expressivos após o reality, com as famosas 'publis'. Saiba quanto e mais detalhes FOTO: Reprodução/Globo
Leitura:

A final do Big Brother Brasil (BBB 22) está cada vez mais próxima. Além da curiosidade e expectativa para saber quem serão os participantes que vão chegar ao pódio do BBB, também fica a dúvida sobre os rumos da carreira de cada um deles após o reality.

Uma tônica que já aconteceu em outras edições é a de que eles continuem como figuras da mídia. Antes, o caminho mais comum era o de fazer presença VIP em festas, virar DJ ou, com sorte, tentar uma carreira na televisão.

Hoje, o destino mais comum é o de se lançar como influenciadores digitais depois do BBB. Com uma audiência fiel, os ex brothers e sisters podem ganhar um bom valor com publicidade em suas redes sociais.

..

Quanto os participantes do BBB 22 podem ganhar em 'publi'?

CEO da agência de influenciadores digitais Mynd, Fatima Pissara explica que, mesmo em uma edição com menos exposição, ainda é possível retirar bons nomes para o mercado publicitário.

“Esse BBB, eles já entraram para serem menos polêmicos e terem um aumento de seguidores e uma visibilidade mais limpa", diz Pissara em entrevista ao Metrópoles.

Ela avalia as edições anteriores e compara a postura dos brothers diante de polêmicas. "Claro que no BBB anterior, por conta das altas polêmicas, tivemos um ganho muito alto de seguidores porque as pessoas eram muito amadas".

Ela ainda continua: "Esse BBB, as mobilizações foram mais comedidas, pois não tivemos um grande "boom". Ainda assim, tivemos alguns grandes nomes que podem fazer uma grande diferença em ações publicitárias”.

Para Pissara, o reality pode impulsionar causas sociais no mercado publicitário, como no caso de Lina: “A gente tem o caso da Linn, que tem uma grande visibilidade midiática, uma mulher trans e acaba que a mulher trans em si, ganha uma grande relevância no mercado publicitário por conta dela. E não vem só pra ela. Foi um grande ganho para a causa LGBTQIA+”.

Já na perspectiva de Gis de Oliveira, especialista em gestão estratégica de carreira e mentora artística, a edição “flopada” está apenas na percepção do público.

Isso porque os ganhos publicitários atingiram números exorbitantes: “O BBB funciona como um ‘ecossistema’ consistente no mercado durante o período que o programa vai ao ar e promoção para o próximo", disse ela ao Metrópoles.

"Mesmo sendo uma edição considerada flopada pelo público, os números do programa em patrocínio passam de RS$ 2 bilhões", avaliou Gis.

A profissional também comparou o BBB 22 às edições anteriores do reality. "Ainda que haja uma diferença entre o alcance das últimas edições, a ideia de uma edição flopada ou não é relativa, e depende do recorte que será analisado. Ou seja, dentro de um recorde de confusão, realmente, as expectativas não foram alcançadas. Mas dentro de publicidade, olha quantas marcas participam do programa”, pontua.

O CEO da Brasilera Digital e empresário de influenciadores como Viih Tube, Camila Loures e Gabi Martins, Júnior Cesar explica que não há uma matemática certa para a cobrança dos cachês.

“Não existe uma matemática para o faturamento pós reality. Muito menos uma tabela alcance X valores. Mais que se preocuparem com o faturamento imediato, os novos ex-BBBs precisam estar atentos ao posicionamento que darão à sua imagem/marca e rumos aqui fora”, observou ele.

Indireta? Linn da Quebrada posta vídeo comendo pão e dispara "tá podre"

BBB 22: Jessi tem chance de ganhar o BBB 22?

Com informações do Metrópoles

Comentários

Mais lidas