Saúde mental

Mulher flagrada com mendigo estava em fase maníaca psicótica, informa laudo

Hospital Universitário de Brasília é responsável por assinar o laudo da mulher

JC
JC
Publicado em 28/03/2022 às 22:51
Vídeo / Reprodução
Caso em que marido flagrou a esposa com morador de rua aconteceu no Distrito Federal. FOTO: Vídeo / Reprodução
Leitura:

O caso, ocorrido no dia 9 de março em em Planaltina, Distrito Federal, ganhou grande visibilidade na mídia. A mulher, esposa do personal trainer, foi flagrada pelo marido tendo relações com o sem-teto Givaldo de Souza.

O homem de 48 anos teria sido convidado pela mulher para entrar no seu carro. Foi lá onde ocorreu o sexo consensual.

Ao serem flagrados pelo marido, Givaldo foi espancado e chegou a ter uma costela quebrada. Os três acabaram sendo encaminhados para o Hospital Universitário de Brasília.

..

Desde então, a mulher está internada. Agora novos detalhes sobre seu estado de saúde foram revelados.

O marido já havia mencionado que ela sofria de transtornos psicológicos. O laudo do Hospital Universitário de Brasília informou que a mulher apresenta "transtorno afetivo bipolar".

No momento do ocorrido ela estaria em uma fase maníaca psicótica.

 

 

Laudo médico

O laudo médico detalha que a mulher, desde que deu entrada no hospital, apresenta alucinações auditivas, "delírios grandiosos e de temática religiosa", hipertimia, alteração de humor, falso reconhecimento, além de "comportamentos desorganizados e por vezes inadequados".

No diagnóstico, os médicos detalham que ela demonstra um comportamento com "gastos excessivos, doação de seus pertences, resistência em se vestir e hiperreligiosidade".

 

Entrevista com mendigo

Na última quinta-feira (24) foi divulgada pela primeira vez uma entrevista exclusiva com o morador de rua que teria tido relações com a mulher. Na ocasião, ele deu sua versão do caso e afirmou que não formou a esposa do personal trainer a nada.

“Eu andava pela rua e ouvi um grito: ‘Moço, moço’. Olhei para trás e só tinha eu. E ela confirmou comigo dizendo: ‘Quer namorar comigo?’", disse.

“Moça, eu não tenho dinheiro, sou morador de rua. Não tenho dinheiro nem para te levar ao hotel. Então, ela disse: ‘Pode ser no meu carro’”, continuou.

Apesar de ter sofrido agressões, que resultaram em um edema no olho e em uma costela quebrada, o morador de rua revelou não ter se arrependido do acontecido.

Mais lidas