Literatura

5 eBooks para ler em um dia

Confira boas histórias que podem ser lidas rapidamente

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 28/01/2022 às 19:32
Noticia
Lumia Imaging SDK/Blog PS Amo Leitura
. FOTO: Lumia Imaging SDK/Blog PS Amo Leitura
Leitura:

Está em busca de um livro curto que ocupe o lugar entre as leituras mais longas? Nessa lista, separamos oito obras que tem poucas páginas, mas são cheias de conteúdo. Esses livros apresentam boas distrações e oportunidades de aprendizado que podem ser consumidos em apenas um dia, mas que poderão ser levados para a vida toda. Confira:

01. Por Que Fazemos o Que Fazemos? por Mario Sergio Cortella (114 páginas)

O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em seu livro as maiores preocupações com relação ao trabalho. Em vinte capítulos ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, além dos valores de cada um e a lealdade de cada indivíduo, tanto a si quanto ao seu emprego. Indispensável para quem tem uma carreira, mas vive se questionando sobre seu caminho no presente e no futuro.

eBook: https://amzn.to/3r7Ca9s 

..

02. A Mágica da Arrumação, por Marie Kondo (144 páginas)

A japonesa Marie Kondo virou referência quando o assunto é organização. Seu método se baseia em uma simples pergunta na hora de decidir o que deve continuar no seu armário ou não: "Isso me traz alegria?" Você só deve continuar com algo se a resposta for "sim". Este método ajuda as pessoas a ficarem rodeadas apenas das coisas que amam, trazendo motivação e um lar mais aconchegante.

eBook: https://amzn.to/3IQJnRj 

03. Economia no Cotidiano: Decifra-me ou Te Devoro, por Alexandre Schwartsman (76 páginas)

Schwartsman fala, em textos curtos e de linguagem acessível, sobre diversos temas relacionados à economia: inflação, atividade econômica, contas públicas, mercado financeiro, entre outros. Seu objetivo é de que o leitor possa se sentir à vontade para compreender de que forma a economia afeta diretamente seu dia a dia.

eBook: https://amzn.to/3o7QtJa 

04. Coragem é Agir Com o Coração, por Fred Elboni (111 páginas)

O livro de Elboni fala sobre o verdadeiro significado da palavra "coragem". Segundo o autor, a coragem abre as pessoas para o que realmente importa: conexões baseadas na verdade e no amor. Sua obra explica como atingir isso num mundo que cobra perfeccionismo e destila cobranças e comparações constantes.

eBook: https://amzn.to/34j2NyZ 

05. E Se Fosse Diferente? Caminhos alternativos para despertar sua criatividade, por Luciano Braga e Gabriel Gomes (130 páginas)

Nós somos seres criativos por natureza, mas vivemos em ambientes padronizados, que julgam as coisas feitas de uma maneira diferente, e por isso acabamos nos rendendo a modelos que são imitados. No entanto, assim como outras habilidades, a criatividade pode ser aprendida, estimulada e treinada, e as perguntas presentes neste livro são um ponto de partida para isso. 

eBook: https://amzn.to/3H5P39v 

>> 8 contos de autores brasileiros para ler no Kindle Unlimited

>> Livros: confira as promoções do dia na Amazon

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Comentários

Mais lidas