Séries

A Roda do Tempo: saiba por onde começar a ler a saga

Descubra a ordem dos livros que serviram de inspiração para a série

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 07/12/2021 às 17:48
Noticia
Amazon Prime Video/Divulgação
Imagem promocional da primeira temporada da série FOTO: Amazon Prime Video/Divulgação
Leitura:

A série "A Roda do Tempo", que estreou no Prime Video no final de novembro e vem lançando episódios semanais desde então, é uma adaptação do primeiro livro da série escrita por Robert Jordan. A história se passa num mundo de fantasia onde magia existe e segundo uma antiga profecia, um jovem será capaz de alterar o equilíbrio entre Luz e Trevas para sempre. 

Para quem gostou da série e tem interesse em começar a ler, preparamos uma lista com todos os livros que estão traduzidos para português, na ordem correta em que devem ser lidos. A saga possui catorze volumes publicados em inglês, mas apenas sete foram traduzidos e lançados pela Intrínseca até o momento. Com a popularidade da série, com certeza os demais devem chegar em breve nas livrarias brasileiras, então pode se jogar nas leituras sem medo!

Confira:

O Olho do Mundo - Vol. 1

Um dia aconteceu uma guerra tão decisiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou lenda. Uma dessas lendas diz que, quando as forças do mal se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem: o Dragão.

Rand al'Thor é um jovem de uma vila pacata, onde a chegada de uma forasteira misteriosa chama a atenção de todos. Quando a vila é invadida por bestas que para muitos eram apenas lendas, a forasteira ajuda Rand e seus amigos a escapar. Ela é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão.

A Grande Caçada - Vol. 2

No segundo volume, Rand al’Thor, Mat e Perrin partem ao resgate da Trombeta de Valere. Segundo lendas, o artefato tem o poder de reviver heróis temporariamente, o que pode ajudá-los na luta contra o Tenebroso. Porém, tem algo que Rand teme ainda mais: ele sabe que está condenado à loucura e à morte, e se pergunta se conseguirá ajudar seus amigos antes que isso aconteça ou se será o responsável por destruí-los. Ao mesmo tempo, Egwene e Nynaeve treinam para fazer parte da Aes Sedai, ordem de mulheres que podem manipular o poder que gira a Roda do Tempo.

..

O Dragão Renascido – Vol. 3

No terceiro volume da saga, Rand decide que chegou a hora de descobrir se ele é realmente o Dragão Renascido. Para isso, ele vai à cidade de Tear, com o intuito de testar uma antiga profecias: caso ele consiga empunhar Callandor, a Espada Que Não Pode Ser Tocada, terá certeza de que é a reencarnação de Lews Therin Telamon. Já Mat é levado para Tar Valon, onde precisa ser Curado. Enquanto isso, Perrin e Moiraine partem para Tear em busca de Rand, na esperança de que ele aceite orientação.

A Ascensão da Sombra – Vol. 4

No quarto volume, os lacres de Shayol Ghul se enfraquecem enquanto o Tenebroso avança, e assim a sombra se ergue para encobrir a humanidade. Em Tar Valon, Min tem visões de um destino terrível. Em Dois Rios, os Mantos-brancos caçam o homem de olhos dourados e o Dragão Renascido.

Em Cantorin, A Grã-lady Suroth vislumbra o retorno dos exércitos Seanchan ao continente. Já na Pedra de Tear, o Lorde Dragão planeja seu inesperado próximo passo. Declarado o escolhido da antiga profecia, Rand al'Thor, o Dragão Renascido, precisa seguir em frente e cumprir seu destino: proteger o mundo do retorno do Tenebroso.

As Chamas do Paraíso – Vol. 5

Depois de uma perigosa jornada ao Deserto Aiel, Rand se consagrou como Aquele Que Vem Com a Aurora, conforme profetizado por seu novo povo. Enquanto isso, Nynaeve e Elayne perdem aliadas importantes e ganham uma poderosa inimiga. Após a expulsão de Siuan Sanche da Torre Branca, as duas Aceitas devem tentar encontrar as poucas Aes Sedais que continuam fiéis à sua causa. Porém, Moghedien está à espreita, determinada a capturar Nynaeve.

O Senhor do Caos – Vol. 6

Recuperando-se, Egwene deseja prosseguir em seus estudos sobre o Mundo dos Sonhos, mesmo que sozinha. Em Salidar, a lealdade de Elayne e Nynaeve às dissidentes da Torre Branca as coloca em uma posição difícil. Já Mat e Perrin precisam arriscar a própria vida para seguir Rand. Enquanto isso, o Dragão se divide entre governar Cairhien e Caemlyn, sem por um minuto encontrar refúgio das decisões difíceis e da voz de Lews Therin, que estão começando a deixá-lo à beira da loucura.

Uma Coroa de Espadas – Vol. 7

No sétimo volume da saga, Aviendha e Mat estão cada vez mais perto de uma solução que pode reverter a onda de calor que se alastra pelo mundo e restaurar o clima natural. Em meio às Aes Sedai de Salidar, Egwene começa a reunir diferentes tipos de mulheres capazes de canalizar seus poderes. Já Rand prepara-se para enfrentar o Abandonado Sammael nas sombras de Shadar Logoth, onde uma entidade sedenta por sangue, Mashadar, está à espreita.

O Prime Video é o streaming de filmes e séries da Amazon. Você pode fazer um teste grátis de 30 dias, e após esse período, o serviço passa a custar R$ 9,90 por mês. Para saber mais sobre as vantagens da assinatura, clique aqui.

>> Quatro séries de fantasia para assistir no Prime Video

>> Cinco filmes natalinos para assistir no Prime Video

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Comentários

Mais lidas