Séries

Quatro séries de fantasia para assistir no Prime Video

Descubra obras que vão te levar para conhecer novos mundos

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 20/11/2021 às 8:30
Noticia
Divulgação
Imagem promocional de "A Roda do Tempo" FOTO: Divulgação
Leitura:

Histórias de fantasia são sempre ótimas opções para quem quer entrar de cabeça em uma narrativa completamente diferente da nossa realidade. Com monstros, jornadas e descobertas de outro mundo, essas obras ganham o coração dos espectadores facilmente. Pensando nisso, selecionamos quatro séries de fantasia que podem ser ótimas opções de maratonas para o fim de semana. Confira:

A Roda do Tempo (2021; uma temporada)

Baseada no primeiro livro da série de alta fantasia de Robert Jordan, "A Roda do Tempo" se passa em um mundo épico onde existe magia, mas só algumas mulheres podem usá-la. A história acompanha Moiraine (Rosamund Pike, de "Garota Exemplar"), que faz parte da poderosa organização Aes Sedai. Ela embarca em uma jornada até a pequena cidade de Two Rivers para encontrar um grupo de cinco jovens, já que um deles é a criança de uma antiga profecia, que terá o poder de alterar o equilíbrio entre Luz e Trevas para sempre. Eles precisam, então, decidir se confiam na desconhecida antes que uma força do mal consiga se liberar de sua prisão.

A primeira temporada da série é baseada no primeiro livro da saga de Jordan, e contém oito episódios. Antes mesmo da sua estreia, uma segunda temporada já estava confirmada.

Carnival Row (2019-presente; uma temporada)

Neste mundo de fantasia vitoriana, várias criaturas mitológicas se tornam imigrantes, já que suas terras exóticas foram invadidas pelos seres humanos. Eles são proibidos de viver, amar ou voar livremente, e ficam relegados a sobreviver na escuridão mesmo enquanto lutam para coexistir com os humanos, que não deixam de sentir medo dessas criaturas e excluí-las. Ao mesmo tempo que um detetive humano e uma fada entram em um perigoso romance, uma onda de homicídios causada por um serial killer inicia uma investigação conturbada que coloca a já delicada paz existente na cidade em colapso.

Com Orlando Bloom e Cara Delevingne, sua primeira temporada tem oito episódios. Já a segunda está confirmada e em produção; as gravações terminaram recentemente, em setembro.

..

Good Omens (2019-presente; uma temporada)

O fim do mundo está chegando. Diante disso, o anjo Aziraphale e o demônio Crowley, que nutrem uma relação de amor e ódio desde os primórdios da humanidade, precisam juntar forças para impedir o Armagedom. Mesmo sendo completos opostos um do outro, os dois tem algo importante em comum: o apego à vida na terra. O problema é que eles não sabem onde encontrar o Anticristo, um garoto de 11 anos que não faz ideia de quem realmente é. Isso faz a dupla embarcar em uma aventura para encontrá-lo e salvar o mundo antes que seja tarde demais.

A série é baseada no livro "Good Omens: Belas Maldições", de Neil Gaiman. Sua primeira temporada tem apenas seis episódios. Inicialmente planejada para ser uma minissérie, por conta do seu sucesso ela foi renovada e uma segunda temporada, que já está em produção.

The Expanse (2015-presente; cinco temporadas)

Essa é para quem também curte ficcção científica, já que possui elementos de ambos os gêneros. Situada num futuro distante, "The Expanse" acompanha o desaparecimento de uma jovem rica que se tornou ativista. Seu desaparecimento coloca um experiente detetive e um capitão de uma nave rebelde numa corrida pelo sistema solar para expor a maior conspiração na história da humanidade, em meio à tensão política entre a Terra, Marte e o Cinturão.

A primeira temporada da série é baseada no best-seller "Leviatã Desperta", o primeiro livro da saga "The Expanse", de James S. A. Corey. Ela tem cinco temporadas, cada uma com uma média entre dez e treze episódios. A sexta será sua temporada final, com estreia marcada para 10 de dezembro.

Para conhecer mais sobre o Prime Video e assinar o serviço, clique aqui.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

 

 

Comentários

Mais lidas