Bem estar

Dez livros para melhorar seu estilo de vida

Essas obras podem te ajudar a melhorar seus hábitos

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 24/11/2021 às 9:00
Noticia
Freepik
Mudança de hábitos podem melhorar nosso estilo de vida FOTO: Freepik
Leitura:

Os livros que nos apresentam com táticas para melhorar nossas vidas a curto e longo prazo estão tomando conta das estantes dos leitores, e por boa razão. Numa sociedade que está tentando se adaptar novamente ao dia a dia frenético depois de um longo período de quarentena por conta da pandemia, muitas pessoas estão recorrendo a essas obras para melhorarem seus hábitos. Toda ajuda é bem vinda, e em cada um desses livros, seus autores apresentam conceitos e ferramentas para você colocar em prática e tentar evoluir naquele aspecto que não está mais te agradando. E para melhorar, você pode garantir essas obras com descontos provenientes da Semana Black Friday da Amazon. Continua lendo para conferir:

01. Micro-Hábitos: As pequenas mudanças que mudam tudo, de B.J. Fogg

BJ Fogg, pesquisador renomado da psicologia humana, depois de vinte anos de estudos, conseguiu desvendar como se forma um hábito. Utilizado por mais de 40 mil pessoas pelo mundo, seu método revela que as mudanças de comportamento não são sobre força de vontade, e sim sobre ter foco no que é fácil de mudar. 'Micro-Hábitos" oferece um guia prático e facilmente aplicável, onde cada capítulo traz descobertas curiosas e passos simples para melhorar sua vida. Com ele, você aprende a direcionar sua atenção para o que quer realmente fazer, sem se preocupar com a opinião dos outros, além de descobrir que cultivar uma vida mais feliz pode ser fácil e surpreendentemente divertido.

02. Meu Livro da Consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia, de Tadashi Kadomoto

Tadashi Kadomoto convida o leitor para uma jornada onde será impulsionado a viver cada dia com mais significado, focando nos seus propósitos verdadeiros e de forma mais presente para si mesmo e aqueles ao seu redor. "Meu Livro da Consciência" elucida o autoconhecimento e consciência sobre nós e nossas escolhas.

03. Como Convencer Alguém em 90 Segundos: Crie uma primeira impressão vendedora, de Nicholas Boothman

Nesta obra, o especialista Nicholas Boothman ensina como usar o rosto, o corpo, a atitude e a voz para causar uma primeira impressão marcante e eficiente, estabelecendo confiança instantânea e criando fortes vínculos de credibilidade com as pessoas.

..

04. Inteligência Emocional, de Daniel Goleman

Daniel Goleman traz nessa obra o conceito de "duas mentes": a racional e a emocional, e como juntas elas definem nosso destino. Segundo o autor, ter consciência das próprias emoções é um fator essencial para o desenvolvimento da inteligência. Com exemplos do cotidiano, ele mostra como a incapacidade de lidar com as próprias emoções pode destruir a experiência escolar, carreiras promissoras e a vida do indivíduo no geral. Ele também descreve habilidades-chave da inteligência emocional, e mostra como elas determinam nosso êxito nos relacionamentos, no trabalho, e no nosso bem-estar físico.

05. Mais Esperto Que o Diabo, de Napoleon Hill

Escrito em 1938, Napoleon Hill quebra o código secreto da mente do Diabo: Quem é o Diabo? Onde ele habita? Quais são suas principais armas mentais? Estas são algumas das perguntas que sua obra tenta responder. Entre seus maiores objetivos, o autor pretendia ajudar as pessoas a descobrirem seu real potencial e deixar claras as armadilhas mentais que os seres humanos criam para si mesmos, dificultando suas chances de viverem jornadas com desafios, cheias de alegria e liberdade.

06. Esteja, Viva, Permaneça 100% Presente: O poder da disciplina, do foco e dos minihábitos para conseguir realizar seu potencial máximo, de Joel Moraes

Ao longo de rotinas estressantes e desmotivadoras, ás vezes enxergamos nossos sonhos tão distantes de nós que não sabemos como alcançá-los. Porém, essa sensação de derrota pode ser uma armadilha que criamos para nós mesmos e que nos impede de ter clareza sobre qual é a nossa meta, e de tomar as atitudes necessárias para atingirmos os resultados desejados. O livro de Moraes mostra que o sucesso é treinável, e com ele, é possível aprender 5 passos para desenvolver alta performance em todas as áreas da sua vida.

07. O Poder da Autorresponsabilidade, de Paulo Vieira

Muitas pessoas têm consciência de que precisam tomar a frente de suas próprias vidas, mas não sabem por onde começar. A obra de Paulo Vieira traz para o leitor o conceito de autorresponsabilidade: Trata-se de um manual que apresenta a metodologia de 6 leis para a conquista da autonomia, de modo que o leitor assuma o comando da sua própria vida.

08. Pai Rico, Pai Pobre, de Robert T. Kiyosaki

Em "Pai Rico, Pai Pobre", Kiyosaki defende sua tese de que a questão não é ser empregado ou empregador, mas sim ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. Essa é apenas uma de diversas questões discutidas na obra, onde ele também discute sobre como a formação tradicional proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados. Para os entendidos de contabilidade, é importante deixar seus conhecimentos acadêmicos na porta, já que muito do que Kiyosaki apresenta e argumenta a favor vai contra os princípios contábeis comumente aceitos, mostrando uma percepção moderna do modo como se realizam os investimentos hoje em dia.

09. Zen – A Arte de Viver Com Simplicidade: 100 práticas para uma vida feliz, de Shunmyo Masuno

O livro de Shunmyo Masuno apresenta 100 lições simples e fáceis pra serem colocadas em prática uma a cada dia. O renomado monge budista se baseia em séculos de sabedoria para ensinar como deixar sua vida mais zen. Um desenho minimalista acompanha cada lição, e com a prática diária, o leitor aprenderá a encontrar a felicidade nas pequenas coisas da vida e achar sua paz interior.

10. Ideias Que Colam: Por que algumas ideias pegam e outras não, de Chip Heath e Dan Heath

Neste livro, os autores ensinam seis qualidades essenciais de uma ideia que cola: Simplicidade, surpresa, concretude, credibilidade, sentimentos e relatos. Expandindo sobre essas seis características, o livro pode servir para qualquer pessoa que tenha uma ideia e queira colocá-la em prática e apresentá-la para outras pessoas.

>> Semana Black Friday: confira as promoções dessa terça na Amazon

>> Taylor Jenkins Reid: conheça outras obras da autora de "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo"

>> Recursos do Kindle que você talvez não conheça

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Comentários

Mais lidas