
Na manhã dessa quarta (11), a internet se chocou ao descobrir que Apl, rapper do grupo Black Eyed Peas, é legalmente cego.
Ainda que a informação tenha agitado o Twitter, surpreendendo muitos que acompanharam os sucessos do grupo, Apl já havia revelado o seu problema ocular desde 2011.
Em uma entrevista para o jornal The Sun, o cantor contou sobre a sua cegueira. Para o veículo, Apl explicou que sofre de nistagmo, uma doença que provoca a cegueira devido ao oscilar involuntário dos olhos.
"Consigo perceber bem as formas (mas) se não estiver suficientemente perto, mesmo que seja uma coisa grande, não consigo lê-la", explicou na época.
..
Na conversa, o artista relatou que sofre com a condição desde a infância e, por muito tempo, teve vergonha de falar sobre o assunto. Para Apl, ter sofrido com a dificuldade de enxergar também despertou seu interesse pela música.
"Até descobrir o hip-hop pensava que nunca ia fazer nada de importante na vida. Duvidei de mim próprio durante muito tempo (mas agora) sinto-me bem em não conseguir usar a minha visão", contou ao The Sun.
E nos comentários tinha gente falando que se observar ele nos shows, dá pra "perceber" e que o resto do grupo sempre ficava ~guiando ele. pic.twitter.com/xCi3EUUKPm
— marina (@marinajacome) May 11, 2022
Comentários