NOVELA PANTANAL

PANTANAL: Maria Marruá vira onça e encontra o Velho do Rio após nascimento de Juma. Entenda o que significa a cena da novela Pantanal

Após nascimento de Juma, Maria Marruá vira onça e encontra o Velho do Rio. Entenda o que significa a cena e importância dela para a novela Pantanal

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 06/04/2022 às 16:50 | Atualizado em 06/04/2022 às 16:50
Noticia
Reprodução/TV Globo
Maria Marruá, vivida por Juliana Paes, encontrou o Velho do Rio após nascimento de Juma na novela Pantanal FOTO: Reprodução/TV Globo
Leitura:

O capítulo de ontem (terça-feira, 05/04) traçou novos rumos na novela Pantanal. Isso porque aconteceu, enfim, o nascimento de Juma Marruá, protagonista da trama. Além disso, houve o encontro entre Maria Marruá e o Velho do Rio.

Ou melhor dizendo, o encontro entre uma sucuri e uma onça. Explico: o Velho do Rio é um ser místico que aparece após o desaparecimento de Joventino (Irandhir Santos), pai de José Leôncio (Renato Góes) na novela Pantanal.

Ele é uma espécie de entidade que protege o pantanal e se transformou em cobra quando viu se aproximar o barco com a recém-nascida Juma, que foi deixada por Maria Marruá.

Velho do Rio Pantanal 2022

Na trama original, o Velho do Rio recebe mais destaque a partir da segunda fase. Além de cuidar dos feridos e proteger o bioma, ele defende os animais e está sempre de olho na família Leôncio.

Segundo a lenda, ele se transforma em uma sucuri gigante sempre que acha necessário. 

.

DIVULGAÇÃO
Osmar Prado é o Velho do Rio na nova versão da novela Pantanal - DIVULGAÇÃO

 

Quem vira onça na novela Pantanal?

Após o nascimento de Juma, Maria se arrepende da gravidez e decide abandonar a criança, uma vez que já viu seus três filhos morrerem.

Toda a movimentação é observada pelo Velho do Rio, de longe. Depois de colocar a filha em um barco e empurrá-lo pelo rio, Maria se arrepende e corre atrás para impedir que a embarcação avance.

Quando ela alcança o barco, vê que Juma corre perigo: ela está diante de uma sucuri gigante, pronta para devorá-la. Assim, Maria "se transforma" em onça, para proteger a filha.

A novela, no entanto, não mostra o momento exato da transformação do Velho do Rio ou de Maria Marruá. 'Pantanal' deixa para o espectador a dúvida de se a metamorfose é real ou não.

Os dois animais passam um momento se encarando e logo depois a sucuri vai embora. Maria volta a sua forma original, com Juma nos braços e Gil (Enrique Diaz), seu marido, ao lado.

Ao que tudo indica, a transformação do Velho do Rio em sucuri foi para que Maria retomasse seus instintos maternais e não deixasse a recém-nascida ir embora dentro do barco. Funcionou.

Pantanal: cena de Maria Marruá virando onça

 

Está gostando do remake da novela Pantanal?

 

Comentários

Mais lidas