Remake

NOVELA PANTANAL: personagem Juma Marruá muda no remake

Remake ganha atualizações na trama

Taynã Olimpia
Taynã Olimpia
Publicado em 30/03/2022 às 23:03
REPRODUÇÃO
Cristiane Oliveira e Alanis Guillen, como Juma nas versões de 1990 e de 2022 respectivamente FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

A jovem Juma Marruá é uma das personagens principais da novela Pantanal. Na versão de 1990 do folhetim foi interpretada pela atriz Cristiane Oliveira.

Agora, em 2022 com o remake da TV Globo, a Juma da Rede Manchete passa a ser interpretada por outra atriz, a Alanis Guillen.

..

A novela, que estreou na última segunda-feira (28), foi grava no pantanal do Mato Grosso do Sul, mesmo local de gravação da sua versão mais antiga.

Mesmo que a essência da narrativa continue a mesma, o novo autor Bruno Luperi, que revisita os escritos originais de Benedito Ruy Barbosa, fez algumas atualizações no roteiro.

Vai ter mudança da velha Juma para a nova?

Juma Marruá será par romântico de Jove (Jesuíta Barbosa). Sobre os personagens do remake, Bruno Luperi comentou:

“Não de essência. A Juma da essência do meu avô é minha Juma. Enxergo muita beleza ali! Gosto dela mais bicho e menos mulher", informou.

"Eu vejo o Jove como um corpo masculino, sem nenhum problema com a sexualidade dele, mas com a essência do que a gente entende que é mulher" disse.

"Ele é criado por três mulheres no Rio de Janeiro, tem espaço para ser mais sensível, mais empático, tolerante. A Juma não tem medo de ser masculinizada, de ocupar um espaço mais forte na relação, enquanto Jove não se incomoda em ocupar o extremo oposto", arrematou Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa.

Globo/João Miguel Júnior
Alanis será Juma na nova versão de Pantanal - FOTO:Globo/João Miguel Júnior
Globo/João Miguel Júnior
Maria Marruá ( Juliana Paes ) e Gil ( Enrique Diaz ) em Pantanal - FOTO:Globo/João Miguel Júnior

Mais lidas