CARREIRAS

BBB 24: do direito a digital influencer, conheça as carreiras dos novos participantes

Confira as profissões dos participantes do BBB 24 e saiba onde cursar

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 12/01/2024 às 8:57
Patrocinada
DIVULGAÇÃO / TV GLOBO
O BBB é um dos programas mais populares da TV brasileira FOTO: DIVULGAÇÃO / TV GLOBO

O Big Brother Brasil (BBB) voltou a fazer parte da rotina dos telespectadores da TV Globo. E, para além do entretenimento, um dos detalhes que chamou a atenção do público é a profissão dos participantes.

No elenco, se destacam algumas carreiras. Entre elas, a de influenciador digital, com a qual Vanessa Lopes e Isabelle trabalham. Inclusive, o curso de especialização em Digital Influencer da UNINASSAU pode aumentar o alcance de quem pretende investir na área.

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Vanessa Lopes e Isabelle dominam as redes sociais - DIVULGAÇÃO/GLOBO

O curso capacita profissionais para construir uma carreira de influenciador digital, fornecendo uma visão abrangente das teorias, ferramentas e métricas necessárias para o sucesso.

Também há quem desfile e faça pose: Yasmin Brunet e Alane são modelos. A participante do Camarote também atua como empresária. Enquanto a pipoca deixou o Pará há seis meses para ir atrás de um outro sonho: ser atriz e influenciadora em São Paulo.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Yasmin Brunet e Alane são modelos - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Matteus também já se arriscou nas passarelas. O engenheiro agrícola participou do Mister Brasil e de outros concursos de beleza. Os cursos de Engenharia Agrícola e de Agronomia estão na lista dos ofertados pela UNINASSAU.

DIVULGAÇÃO/GLOBO

O gaúcho Matteus é orgulhoso de suas tradições e viveu boa parte da sua vida no campo. - DIVULGAÇÃO/GLOBO

Já o curso de Direito une duas participantes: Leidy Elin e Thalyta. A primeira atua como trancista e operadora de caixa e está no segundo período do curso. Já Thalyta atua na área jurídica, após passar um período vendendo açaí para pagar os cursos e ingressar na faculdade.

DIVUGLAÇÃO/TV GLOBO

Leidy Elin e Thalyta - DIVUGLAÇÃO/TV GLOBO

Direito é um dos cursos de destaque na UNINASSAU. A instituição, presente em mais de 50 cidades ao redor do país e referência no ensino superior do Brasil, já formou mais de 18 mil profissionais da área.

Além disso, a UNINASSAU possui um Núcleo de Prática Jurídica para atendimento à comunidade, o que reforça seu compromisso social.

E o que não vai faltar é gente para soltar a voz durante as festas: MC Bin Laden, Wanessa Camargo e Rodriguinho são cantores. E o pipoca Lucas Pizane se junta a esse time de gigantes da música, tendo passado por duas bandas e atualmente investindo na carreira solo.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

MC Bin Laden, Wanessa Camargo e Rodriguinho e Lucas Pizane vão soltar a voz no BBB 24 - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Quando o assunto é cozinhar, Raquele e Fernanda podem mostrar seus dons. A primeira é doceira, técnica em mecânica e estudante de engenharia mecânica. Já Fernanda é confeiteira e modelo de lingerie, atuou como bailarina performática e dançou ao lado de DJs famosos em diversas boates, casas de shows e até no camarote da Sapucaí.

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Raquele e Fernanda são mestres no doce! - DIVULGAÇÃO/GLOBO

O curso de Gastronomia, que inclui confeitaria, também pode ser encontrado na UNINASSAU. Nesta graduação, o estudante adquire conhecimentos nas áreas de História da Gastronomia, Bioquímica e Microbiologia dos Alimentos, e Gestão de Bares e Restaurantes.

Dessa forma, estando apto para atuar não somente como Chef de Cozinha, mas também na Gestão de estabelecimentos de alimentos e bebidas, no desenvolvimento de novos produtos alimentícios, entre outras áreas.

Outro participante que não atua na área de formação é Juninho. Formado em Ciências Contábeis - saiba mais sobre o curso -, o pipoca atualmente trabalha como motoboy e mototaxista.

GLOBO/PAULO BELOTE

O carioca Juninho tem uma filha de 20 anos - GLOBO/PAULO BELOTE

Davi também trabalha com transporte, mas como motorista de aplicativo. O pipoca já deixou claro que pretende usar o dinheiro do prêmio para se formar em Medicina.

Com nota máxima pelo MEC na praça Recife, o curso é um dos destaques da UNINASSAU, onde conta com um ambiente propício para a troca de conhecimentos, discussões e debates, além de materiais didáticos atualizados.

DIVULGAÇÃO

Davi sonha em cursar Medicina - DIVULGAÇÃO

Na jornada de experimentação, Marcus Vinicius conheceu várias carreiras. O pipoca vendia empadas feitas pela mãe durante a madrugada, para pagar a mensalidade do cursinho pré-vestibular. Ele se graduou em Terapia Ocupacional e ganhou uma bolsa de estudos pelo Ciências sem Fronteiras para morar nos EUA por dois anos.

Fabio Rocha/Globo

Marcus Vinicius ganhou uma bolsa de estudos pelo Ciências sem Fronteiras para morar nos EUA - Fabio Rocha/Globo

A experiência permitiu que ele pudesse atuar também como professor de inglês. Depois disso, fez curso de comissário de bordo, que é com o que trabalha agora.

Globo/Paulo Belote

Michel já deu aula em presídios - Globo/Paulo Belote

Michel também já viajou para estudar. O professor de geografia fez intercâmbio para a Irlanda, onde estudava pela manhã e, à noite, fazia faxina e cuidava de crianças para custear suas despesas. Atualmente, ele cursa Medicina Veterinária.

O curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU é dividido em dois ciclos: básico e profissional. No ciclo básico, o aluno aprende as bases da ciência veterinária, enquanto no ciclo profissional, ele desenvolve habilidades técnicas para identificar e tratar doenças em animais domésticos e silvestres.

O executivo de contas internacional Nizam trabalhou por dez anos embarcado em navios de cruzeiro, viajou para 62 países e fala três idiomas fluentes: português, inglês e espanhol. Para quem quer investir na profissão do pipoca, o curso de Gestão Comercial da UNINASSAU pode ser o investimento ideal.

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Filho de pai e mães libaneses, Nizam foi criado em meio à cultura da região - DIVULGAÇÃO/GLOBO

E no elenco desta edição também há especialistas em vender o próprio peixe: Beatriz é uma figura conhecida no Brás por seu jeito peculiar e eficaz nas vendas. Além de vendedora, ela já trabalhou como camelô, vendedora de frutas, babá, figurante e roteirista.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Beatriz é figura conhecida no Brás, região conhecida em São Paulo pelo comércio de roupas - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

De vendas, o pipoca Lucas Luigi também é bem entendido. O carioca trabalha com instalação de pisos e como vendedor em uma loja de roupas.

FÁBIO ROCHA/GLOBO

Lucas Luigi é vendedor - FÁBIO ROCHA/GLOBO

A primeira Líder da edição, Deniziane, é fisioterapeuta e atua em uma clínica de estética. E a pipoca Giovanna Lima abandonou a faculdade de Sistemas de Informação para cursar Nutrição.  

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Deniziane e Giovanna Lima são do grupo Pipoca - DIVULGAÇÃO/GLOBO

Já o paratleta Vinicius Rodrigues priorizou a disputa milionária do reality em vez de disputar os Jogos Paralímpicos de Paris. Ele compete na modalidade atletismo.

DIVULGAÇÃO/GLOBO

O velocista Vinicius Rodrigues, que foi medalhista de prata em Tóquio, perdeu a perna em um acidente de moto aos 19 anos - DIVULGAÇÃO/GLOBO

A pipoca Giovanna Letícia é assistente social e já perdeu um carro por “busca e apreensão” por não pagar as parcelas do financiamento, quando sua família passava por problemas financeiros. Serviço social, no qual Giovanna se formou, é um dos que integram a lista de cursos ofertados pela UNINASSAU.

Fabio Rocha/Globo

Giovanna já passou perrengue por causa de dívidas - Fabio Rocha/Globo

Escolhido do Puxadinho, Lucas Henrique é professor de capoeira, de Educação Física, especialista em Relações Étnico-raciais e mestrando em Educação.

Assim como Lucas, os profissionais de Educação Física, formados pela UNINASSAU, estão preparados para promover mudanças positivas na vida das pessoas, em todas as fases de seu desenvolvimento, contribuindo para o aumento da autonomia, autoestima, cooperação, solidariedade, integração social, cidadania e preservação do meio ambiente.

Globo/Paulo Belote

Lucas Henrique também é conhecido como Lucas Capoeira - Globo/Paulo Belote

Assim como alguns dos participantes do BBB 24, você também pode investir em um curso superior. Conheça esses e outros cursos oferecidos pela UNINASSAU.

Comentários