OAB

UNINASSAU conquista 1º lugar entre as instituições privadas de Olinda no 37º Exame da OAB

Conheça os fatores que contribuíram para esse feito, que são os diferenciais do curso de Direito da IES

Caio Ponciano
Caio Ponciano
Publicado em 04/12/2023 às 9:40 | Atualizado em 04/12/2023 às 9:41
Patrocinada
Reprodução/Envato
Faculdade UNINASSAU Olinda foi destaque na 37ª edição do Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) FOTO: Reprodução/Envato

A Faculdade UNINASSAU de Olinda (PE) celebra mais uma conquista no cenário educacional, alcançando o 1º lugar entre as instituições privadas do município no 37º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Com um expressivo índice de aprovação de 36,4%, a UNINASSAU reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e a formação integral dos futuros profissionais do direito. Maria Amélia Calado, coordenadora nacional dos cursos de Direito do Grupo Ser Educacional - mantenedor da UNINASSAU, destaca alguns dos principais fatores que contribuíram para esse feito.

"Alcançamos a primeira posição em Olinda e em outras cidades brasileiras, como São Luís (MA) e Vilhena (RO). E essas conquistas estão relacionadas com a nossa matriz curricular. É fundamental termos disciplinas que cumpram com as exigências do MEC e, ainda, preparem nossos alunos para o mercado de trabalho. Por tal razão, podemos dizer que a preparação do nosso aluno se dá diariamente por meio das metodologias aplicadas durante as aulas e no nosso sistema avaliativo", explica.

Estrutura

Além da estrutura curricular sólida, a UNINASSAU investe em parcerias estratégicas para oferecer aos alunos ferramentas essenciais para o sucesso no Exame da Ordem. Em colaboração com a GoKursos, são promovidos aulões e disponibilizado um streaming educacional acessível no https://play.uninassau.edu.br/ proporcionando aos alunos um vasto material de estudo.

"Contribuímos ativamente para a formação integral dos futuros profissionais do Direito, entregando ao mercado um profissional com sólida formação humanística, ética e compromissado em cumprir com ditames da justiça. Durante a graduação, preparamos nosso discente para a trabalhabilidade e a empregabilidade, permitindo que o bacharel esteja apto a exercer com maestria a carreira que escolher," pontua Maria Amélia Calado.

Para além do curso

A UNINASSAU também se destaca por suas atividades extracurriculares, firmadas por meio de convênios estratégicos. Em 2023, a instituição foi pioneira ao firmar parceria com a Polícia Civil do Estado de Pernambuco, oferecendo mais de 350 vagas de estágio.

A inauguração de uma unidade judiciária, que abrigará o Juizado Especial Cível e Criminal do Torcedor, é mais uma iniciativa que visa proporcionar aos alunos uma experiência prática nas áreas de atuação do judiciário.

"Os alunos realizam visitas técnicas a órgãos públicos, como Tribunais de Justiça, delegacias de polícia, conhecendo os espaços que, em um futuro breve, estarão fazendo parte das suas rotinas enquanto profissionais. Além disso, participam de júris simulados e demais atividades que propiciem conhecimento e agreguem valor à formação acadêmica", ressalta a coordenadora.

Quanto aos planos futuros para manter o alto índice de aprovação no Exame de Ordem, Calado revela:

"Pensando sempre em oferecer a melhor qualidade acadêmica para nossos discentes, os projetos atuais, já mencionados, serão mantidos e, para 2024, mais uma vez em parceria com a GoKursos, iremos oferecer um curso preparatório completo para os nossos alunos e alunas, com mais de 200h de aula. O GoOAB, nome dado a este novo projeto, vem para somar e agregar ainda mais valor à formação acadêmica dos nossos alunos e alunas."

Comentários