Telegram

BLOQUEIO DO TELEGRAM NO BRASIL: Ministro Alexandre de Moraes determina bloqueio do Telegram em todo o País

A decisão ocorreu nesta sexta-feira (18)

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 18/03/2022 às 16:43
Noticia
Reprodução/Pixabay
O aplicativo de mensagens Telegram seria bloqueado no Brasil, após decisão de Alexandre de Moraes FOTO: Reprodução/Pixabay
Leitura:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (18) o bloqueio completo do aplicativo "Telegram" no Brasil. A decisão ocorreu após o ministro atender a um pedido da Polícia Federal.

..

Telegram bloqueado no Brasil

O Telegram precisou ser bloqueado no Brasil após a Polícia Federal alegar que o aplicativo não tem cumprido decisões judiciais, além de não ter nenhuma representatividade no país. 

"O aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países, inclusive colocando essa atitude não colaborativa como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação, o que o torna em terreno livre para proliferação de diversos conteúdos, inclusive com repercussão na área criminal", informou.

O Telegram já está indisponível?

Segundo informações da GloboNews, o aplicativo ainda não se encontra indisponível no Brasil. A ordem de bloqueio vinda de Alexandre de Moraes ainda está em fase de cumprimento. As empresas já estão sendo notificadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

Consequências na utilização do aplicativo

As consequências na utilização do aplicativo são claras. Plataformas digitas e provedores de internet devem adotar um mecanismo para inviabilizar o uso do Telegram no Brasil. Para aqueles que descumprirem a decisão, ficarão sujeitos a uma multa diária de R$ 100 mil

Comentários

Mais lidas