TELEGRAM

BLOQUEIO DO TELEGRAM NO BRASIL: Quando o Telegram vai ser bloqueado?

Saiba quando o aplicativo de mensagens Telegram vai ser bloqueado no Brasil

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 18/03/2022 às 15:51
Noticia
Reprodução/Pixabay
O aplicativo de mensagens Telegram seria bloqueado no Brasil, após decisão de Alexandre de Moraes FOTO: Reprodução/Pixabay
Leitura:

Foi anunciado na tarde desta sexta-feira (18) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que as plataformas digitais e provedores de internet adotem mecanismos para bloquear o uso do aplicativo Telegram no Brasil.

O bloqueio vem após o ministro Alexandre de Morais atender a um pedido da Polícia Federal.

Ao final desta matéria, vote na enquete e opine se você concorda com o bloqueio do Telegram ou não.

Por que o Telegram vai ser bloqueado?

O Telegram vai ser bloqueado porque o aplicativo não tem cumprido decisões judiciais nem tem representatividade no Brasil, além de não responder a contato de autoridades brasileiras.

O aplicativo de mensagens não atendeu decisões judiciais para bloqueio de perfis tidos como disseminadores de informações falsas, entre eles o do blogueiro Allan dos Santos.

Um dos aliados mais próximos da família Bolsonaro. Allan dos Santos é investigado no Supremo em dois inquéritos: o que apura a divulgação de 'fake news' e ataques a integrantes da Corte; e também o que identificou a atuação de uma milícia digital.

No ano passado, Moraes determinou a prisão do blogueiro, que está nos EUA. Há uma ordem para a extradição dele.

Quando o Telegram vai ser bloqueado?

De acordo com informações da TV Globo, a ordem para o bloqueio do Telegram está em fase de cumprimento. As empresas estão sendo notificadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Comentários

Mais lidas