Kindle

8 motivos para você investir no Kindle, o e-reader da Amazon

Conheça os benefícios do leitor digital

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 14/02/2022 às 19:05
Noticia
P.S. Amo Leitura
Garanta as novidades de primeira FOTO: P.S. Amo Leitura
Leitura:

A febre do Kindle chegou para ficar, e por bons motivos: o leitor digital da Amazon apresenta diversos benefícios para os leitores que escolhem se aventurar nos eBooks através dele. Até mesmo os mais apaixonados pela mídia física e pelo sentimento de colocar um livro novo na estante podem se adaptar à essa forma de consumir conteúdos literários.

Mas nem todo mundo já conhece as vantagens que o aparelho proporciona. Pensando nisso, o NE10 preparou uma lista com os maiores benefícios que o Kindle oferece. Continua lendo para conferir:

01. Praticidade

Com o Kindle, você tem todos os seus livros no mesmo lugar e num aparelho compacto, que cabe na sua bolsa ou mochila. Já pensou estar lendo um livro de 500 páginas e precisar se deslocar com ele? É possível, mas também pode ser bastante desconfortável. E quem gosta de ler mais de uma obra por vez?

O Kindle resolve todos esses problemas. Com ele, você tem acesso a milhares de livros quando quiser e ainda pode transportá-los sem dor de cabeça. É como ter uma biblioteca enorme literalmente na palma da mão.

02. eBooks costumam ser mais em conta do que livros físicos

É isso mesmo que você leu: normalmente, os livros digitais costumam ser mais baratos do que sua mídia física. O que quer dizer que o investimento que você faz no aparelho Kindle acaba valendo ainda mais quando esse fator importante é levado em conta.

Reprodução
Os eBooks costumam receber mais promoções do que livros físicos - Reprodução

03. Usabilidade fácil e intuitiva

O Kindle possui diversos recursos que podem tornar a experiência de leitura ainda melhor. Você pode enviar livros de outros dispositivos direto para o seu aparelho por email, marcar páginas e passagens que mais chamarem sua atenção, ver significados e traduções de palavras ao selecioná-las e até mesmo reproduzir audiobooks.

Além disso, sua tela se parece mais com uma folha de papel do que com a tela de um celular, por exemplo, o que evita dores na vista e dores de cabeça se você utilizar o aparelho durante muito tempo. Para saber mais detalhes sobre os maiores recursos que o Kindle oferece, clique aqui para ler nossa matéria sobre o assunto.

04. Receba seus livros assim que comprar

Através da loja Kindle, quando você compra um eBook, ele fica disponível para leitura no mesmo momento. Ou seja, você não precisa esperar o tempo de entrega de um livro físico para começar a ler.

Sabe aquele próximo livro de uma série que você tá louco para conferir? Ou a novidade da sua autora favorita? Você pode começar a ler no momento que essas obras forem lançadas, sem precisar aguardar a entrega e ainda podendo ficar por dentro da história antes de pegar spoilers por aí.

P.S. Amo Leitura
Garanta as novidades de primeira - P.S. Amo Leitura

05. Obras exclusivas

Com a chegada dos livros digitais, diversos autores que antes talvez não conseguissem publicar seus livros agora tem essa oportunidade através da loja Kindle. Por isso, com um leitor digital, você tem acesso a várias obras que não receberam lançamento em mídia física. Vários autores brasileiros se beneficiam dessa plataforma, o que também pode te apresentar para novas vozes da literatura nacional.

• 8 contos de autores brasileiros para ler no Kindle Unlimited

06. Livros em outros idiomas

Quem tem conhecimento em outros idiomas sabe que os livros físicos importados normalmente são vendidos por um valor muito acima daquilo que estamos acostumados a investir em livros lançados no Brasil. Já na loja Kindle, você pode adquirir obras em outras línguas por preços mais acessíveis. 

07. Kindle Unlimited

O Kindle Unlimited é como um streaming de livros: por R$ 19,90/mês você tem acesso a milhares de obras que estão inclusas no programa. Para quem tem interesse em conferir o catálogo antes de assinar, ele oferece 30 dias grátis para novos assinantes, e nesse tempo você pode ler o que quiser no serviço. Para conhecer mais do Kindle Unlimited, veja nossa matéria sobre o assunto clicando aqui.

Amazon
. - Amazon

08. Você pode ler mais!

Gosta de ler deitado ou em ambientes com luzes mais fracas? O Kindle permite isso confortavelmente. Com todos os benefícios e facilidades que o aparelho oferece, é muito provável que você consiga até mesmo aumentar seu número de leituras. Se esse é um dos seus objetivos, o Kindle pode ser seu grande aliado.

• Modelos do Kindle: conheça as diferenças entre cada um

• Cinco acessórios para dar um upgrade no seu Kindle

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

 

Comentários

Mais lidas