Séries

Amazon Prime Video: 5 séries curtas para uma maratona rápida

Descubra séries que podem se tornar novas favoritas

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 20/01/2022 às 19:00
Noticia
Amazon Prime Video/Divulgação
Michael Sheen e David Tennant em imagem promocional da série "Good Omens" FOTO: Amazon Prime Video/Divulgação
Leitura:

As séries com mais de vinte episódios por temporada estão se tornando escassas: a moda agora é investir em conteúdos mais curtos, coerentes e de qualidade. Com isso, não são mais necessários aqueles famosos episódios e tramas que servem de "filler", ou no bom e velho português, apenas para encher linguiça, mas sem acrescentar nada realmente de valor à narrativa como um todo. 

Com isso em mente, o NE10 selecionou cinco séries disponíveis no Prime Video que tem temporadas curtas, para você aproveitar uma maratona não muito longa. Confira nossas escolhas e divirta-se:

..

01. Nove Desconhecidos (2021; minissérie)

Baseada no livro de mesmo nome de Liane Moriarty, "Nove Desconhecidos" mostra a história de nove pessoas muito diferentes que se hospedam em Tranquillum House, um retiro de bem-estar que promete transformação total. Os hóspedes logo caem no encanto da enigmática Masha (Nicole Kidman), que fará de tudo para curá-los. Mas conforme os dias passam, os métodos pouco ortodoxos de Masha ameaçam levar este grupo instável até o limite. Liane Moriarty também escreveu o livro "Pequenas Grandes Mentiras", que foi adaptado para série em 2017, garantindo sucesso de público e crítica.

A minissérie tem oito episódios que variam de duração, entre uma média de 45 à 55 minutos.

02. Good Omens (2019-presente; uma temporada)

O fim do mundo está chegando. Diante disso, o anjo Aziraphale (Michael Sheen) e o demônio Crowley (David Tennant), que nutrem uma relação de amor e ódio desde os primórdios da humanidade, precisam juntar forças para impedir o Armagedom. Mesmo sendo completos opostos um do outro, os dois tem algo importante em comum: o apego à vida na terra. O problema é que eles não sabem onde encontrar o Anticristo, um garoto de 11 anos que não faz ideia de quem realmente é. Isso faz a dupla embarcar em uma aventura para encontrá-lo e salvar o mundo antes que seja tarde demais.

A série é baseada no livro "Good Omens: Belas Maldições", de Neil Gaiman. Ela tem seis episódios divertidíssimos com duração de 50 minutos cada. Inicialmente planejada para ser uma minissérie, por conta do seu sucesso ela foi renovada e a segunda temporada já está em produção.

03. Modern Love (2019-presente; duas temporadas)

Inspirada na coluna do New York Times de mesmo nome, "Modern Love" é uma antologia onde cada episódio conta uma história diferente. Como o título sugere, todas são relacionadas ao amor de alguma forma. Seja falando sobre amizade, namoro, casamento ou laços familiares, a série ganhou mais notoriedade com o lançamento da sua segunda temporada e já virou uma das favoritas para quem gosta de se emocionar. Quem curte "This Is Us" provavelmente também vai gostar dela.

Cada temporada tem oito episódios, e cada episódio tem em torno de 30 minutos de duração.

04. Fleabag (2016-2019; duas temporadas)

"Fleabag" conta a história de uma jovem adulta que precisa lidar com problemas como luto, relacionamentos instáveis, frustração sexual e conflitos familiares. A série é um verdadeiro mergulho na cabeça caótica de uma mulher inteligente e inquieta, com diversas questões fervilhando na sua mente o tempo todo. A dramaturga premiada Phoebe Waller-Bridge é a autora e faz o papel de Fleabag. A série transita muito bem entre a comédia e o drama e pode fazer o espectador morrer de rir e de chorar no mesmo episódio.

Tem duas temporadas, cada uma com seis episódios de vinte e poucos minutos. Perfeita para maratonar em um só dia (se você tiver emocional pra isso).

05. Lore (2017-2019; duas temporadas)

Para quem gosta de terror, "Lore" tem a estrutura de antologia parecida com a de "Modern Love", porém obviamente contando histórias assustadoras. Ela é baseada no podcast de sucesso de mesmo nome, que também já rendeu até livro, chamado "O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas". Misturando dramatização, animação, arquivos e narração, "Lore" revela como lendas de terror - como vampiros, lobisomens e invasores de corpos - têm base na realidade, retratando as histórias que inspiraram tais mitos.

Cada temporada tem apenas seis episódios com durações variadas, entre 35 e 50 minutos.

>> 6 séries do Prime Video que voltam em 2022

>> 5 filmes para assistir com as crianças no Amazon Prime Video

O Prime Video é o streaming de filmes e séries da Amazon. Você pode fazer um teste grátis de 30 dias, e após esse período, ele passa a custar R$ 9,90 por mês. Clique aqui para saber mais informações sobre o serviço.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Comentários

Mais lidas