Literatura

Livros: 10 lançamentos de terror e suspense que vão te deixar roendo as unhas

Conheça novas histórias para abrir ainda mais seus horizontes

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 14/01/2022 às 16:19
Noticia
Gramatura Alta/Editora Record
Edição do livro "Em Fogo Lento" FOTO: Gramatura Alta/Editora Record
Leitura:

Livros de terror e suspense, quando tem suas histórias bem escritas, fornecem o tipo de distração que fazem o leitor se esquecer do mundo ao redor e ficar preso nas situações horripilantes que os personagens estão vivendo - mas da melhor forma possível. Apesar de assustadoras, essas narrativas podem ser estranhamente terapêuticas para quem está lendo. Afinal, quem não conhece pelo menos uma pessoa viciada em histórias de crimes reais? Consumir essas histórias em segurança e sabendo que a realidade é bem diferente daquilo pode ser estranhamente libertador e divertido. 

Pensando nos amantes dos gêneros, o NE10 montou uma lista com dez lançamentos de terror e suspense dos últimos meses. Confira:

01. Win, por Harlan Coben

Um homem recluso é encontrado morto em Nova York. Junto ao seu corpo, há duas peças: uma pintura do artista Vermeer e uma mala de couro com as iniciais WHL3 gravadas. Levado até o local do crime pelo FBI, Win não faz ideia de como sua mala e o quadro que foi roubado de sua família anos atrás foram parar lá. Mas ele decide que vai descobrir, principalmente ao saber que o homem assassinado pode estar ligado ao sequestro da sua prima, ocorrido há mais de 20 anos.

Livro físico: https://amzn.to/3I3NxEW 

eBook: https://amzn.to/3GthQVi 

02. O Sanatório, por Sarah Pearse (Em Pré-Venda. Lançamento dia 21/01)

Quando Elin Warner recebe um convite inesperado para comemorar o noivado do irmão Isaac, que não vê há anos, em um resort isolado no alto dos Alpes Suíços, ela sabe que aquele é o último lugar onde gostaria de estar. Mas mesmo assim ela aceita o convite. Ao chegar, a tensão toma conta dela: além do relacionamento estremecido com Isaac, algo no hotel a deixa nervosa. 

Quando na manhã seguinte eles descobrem que a noiva de Isaac desapareceu sem deixar vestígios, a inquietação de Elin aumenta. Para piorar, uma tempestade impede qualquer um de chegar ou sair do hotel, e o pânico começa a se instaurar entre os hóspedes e funcionários confinados no lugar.

Livro físico: https://amzn.to/3nr2clT 

eBook: https://amzn.to/3qpbD78

..

03. Meu Nome Era Eileen, por Ottessa Moshfegh

Cidadezinha X, Nova Inglaterra, meados dos anos 1960. Ali cresceu Eileen, uma jovem neurótica e imaginativa. Cinquenta anos depois, ela narra com um humor sinistro os traumas e as paixões de sua juventude, que foi implacável e sufocante, marcada por eventos que beiram o absurdo. 

Livro físico: https://amzn.to/3I7g7Fm 

eBook: https://amzn.to/34Ti1ez 

04. Malpassado, por Felipe Aleixo Guedes

Num chalé no litoral gaúcho, o reencontro dos colegas de escola prometia abrir antigas cicatrizes antes mesmo da primeira rodada de pão com alho. Mas o evento se torna trágico quando um deles é encontrado morto na sala de estar. Sem contato com o mundo exterior, os sobreviventes decidem se confinar naquele ambiente até que o culpado pelo assassinato seja descoberto. Mas o que eles não sabiam é que aquele seria apenas o primeiro cadáver da noite.

eBook: https://amzn.to/3Fy2ehQ (também disponível no Kindle Unlimited)

>> Kindle Unlimited: o que é? Saiba se vale a pena assinar o serviço

05. O Paciente, por Jasper DeWitt

Em uma série de postagens na internet, o jovem psiquiatra Parker H. conta suas experiências como médico residente em um sombrio manicômio de New England. Nesse hospital, Parker assume a tarefa de tratar o mais antigo caso do lugar: Joe, um homem considerado de grande risco, internado na instituição desde que era apenas uma criança. Não há diagnóstico preciso para sua doença, mas seu quadro parece piorar a cada dia.

Convencidas de que Joe representa uma ameaça ao mundo exterior, as autoridades do hospital o mantêm confinado, com o mínimo de contato humano possível. Aqueles que já tentaram curar o paciente acabaram se entregando à loucura. O jovem médico calcula mal os riscos dessa relação. Parker acredita ter a solução para o caso, e consegue ir mais longe do que qualquer outro profissional antes dele. Mas a que preço?

Livro físico: https://amzn.to/3I6xUMZ 

eBook: https://amzn.to/3zXl7K5 

06. O Reino, por Jo Nesbø

Roy Opgard nunca saiu de Os, na Noruega, o tranquilo vilarejo onde cresceu. Gerente de um posto de gasolina, ele leva uma vida tranquila e sonha em ser dono do lugar um dia. Já seu irmão mais novo, Carl, saiu de casa na primeira oportunidade para estudar no Canadá e fugir de um passado complicado. Como todos no vilarejo, Roy achava que Carl havia nunca mais voltaria.

Mas Carl tem planos grandiosos para sua cidade natal. Quando ele retorna dirigindo um Cadillac e ao lado de uma esposa misteriosa, Shannon, e com uma proposta de negócio que parece boa demais para ser verdade, tensões ressurgem e mortes inexplicáveis do passado de Os passam por um novo escrutínio.

Livro físico: https://amzn.to/3K9XYZn 

eBook: https://amzn.to/33AtVcy 

07. Em Fogo Lento, por Paula Hawkins

O jovem Daniel Sutherland era um desenhista talentoso, que criava histórias em quadrinhos e levava uma vida tranquila morando em seu barco num canal de Londres. Até que um dia Daniel é encontrado morto no chão do barco, após sangrar através de cortes por golpes de faca. Entre as pessoas mais próximas de Daniel, algumas carregavam traumas que poderiam levá-las a uma atitude insana num momento de loucura. E todas teriam algum motivo para querer Daniel fora de seu caminho.

Livro físico: https://amzn.to/3qsd5Wa 

eBook: https://amzn.to/3zXKB9Y 

08. Quando Ninguém Está Olhando, por Alyssa Cole

Sydney Green nasceu e foi criada no Brooklyn, em Nova York, mas cada vez que ela pisca os olhos seu bairro parece mudar. Condomínios se espalham, placas de "vende-se" surgem da noite para o dia e os vizinhos que ela conhece vão sumindo. Sydney, então, decide canalizar sua frustração planejando um passeio guiado em que pretende contar a verdadeira história do local, para manter a memória viva. Só que, para tornar o projeto realidade, vai precisar aturar seu novo vizinho, Theo, como assistente.

A pesquisa dos dois, entretanto, logo se transforma. O que era apenas uma distração vira uma história de paranoia e medo. No fim das contas, talvez os vizinhos não tenham se mudado para outros bairros e a revitalização do lugar seja mais mortal do que eles imaginaram.

Livro físico: https://amzn.to/3A2bI3D 

eBook: https://amzn.to/3zZp6Wo 

09. O Inverno Mais Frio, por Alexsandro Renato

A caminho da cena de um crime, Enok e seu parceiro sofrem um grave acidente. Enok fica em coma por quatro dias, ao despertar, descobre que seu parceiro havia sumido. As coisas ficam ainda piores quando Enok percebe que perdeu um encontro com a testemunha-chave de um caso. Enquanto tenta descobrir o que aconteceu na noite do acidente e tenta contatar a testemunha a qual acredita estar correndo perigo, Enok ainda terá de arranjar tempo para lidar com um caso de desaparecimento cujo um dos principais suspeitos é um velho conhecido.

eBook: https://amzn.to/3rirfIS (também disponível no Kindle Unlimited)

10. Ilha Negra, por M. Cavarzan

Marten acorda no inferno por conta de uma overdose. Fruto da depressão após um trágico acidente, o jovem advogado logo descobre seu paradeiro: Ilha Negra, uma prisão do submundo. Condenado a produzir quilos e quilos de drogas, que são a nova moeda, ele precisa enfrentar situações inimagináveis para não ser jogado nos círculos inferiores, onde criaturas sombrias habitam. Os outros prisioneiros veem seu potencial, o recrutam para A Resistência e lhe contam um segredo: existe uma saída. Uma forma de voltar ao mundo dos vivos. Mas os riscos da fuga aumentam ainda mais quando algo totalmente inesperado acontece: ele se apaixona por outro prisioneiro. 

eBook: https://amzn.to/3I5dd4a (também disponível no Kindle Unlimited)

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Comentários

Mais lidas