MARGARIDA BONETTI

QUEM É MARGARIDA BONETTI? Conheça história real da herdeira do Barão de Bocaina

Margarida Maria Vicente de Azevedo Bonetti, ou "A Mulher da Casa Abandonada", é responsável por um crime bárbaro

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 22/07/2022 às 15:17
Noticia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Operação policial teve como alvo a casa de Margarida Bonetti, personagem principal do podcast A Mulher da Casa Abandonada FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

Margarida Maria Vicente de Azevedo Bonetti, ou "A Mulher da Casa Abandonada", como ficou conhecida, é Foragida do FBI por cometer um crime bárbaro nos Estado Unidos há 20 anos.

Agora em 2022 a história real de Margarida Bonetti veio à tona após a publicação do podcast feito pelo jornalista Chico Feliti, no qual traz detalhes inéditos sobre a vida e os crimes cometidos pela mulher.

PODSCAST A MULHER DA CASA ABANDONADA

Reprodução/Spotify
Podcast 'A Mulher da Casa Abandonada' conta história surpreendente - Reprodução/Spotify

"A mulher da Casa Abandonada" é um podcast do veículo Folha de S. Paulo, fruto de uma minuciosa investigação jornalística feita por Chico Feliti.

..

Lançado no mês de junho, sete episódios compõem o podcast. Segundo Chico Feliti, é possível que um episódio extra seja lançado ainda neste mês de julho. O capítulo inédito abordará a dimensão que o podcast ganhou.

BARÃO DE BOCAINA

Francisco de Paula Vicente de Azevedo, também conhecido como Barão da Bocaina - título concedido pelo imperador Dom Pedro II -, é o avô de Margarida Bonetti.

Falecido em 1938, o Barão da Bocaina teria sido o último titular do Império do Brasil a falecer. Além do casarão de Higienópolis, outra construção imponente é vinculada a ele, esta localizada no Jardim Paulista.

MANSÃO MARGARIDA BONETTI

Desde que foi construído pelo Barão de Bocaina, o imóvel de número 1.111 da pacata rua Piauí, localizado em um dos bairros mais ricos da capital paulista, Higienópolis, foi por anos alvo de olhares curiosos pela sua beleza e imponência. Somente.

Agora, décadas após sua construção, o casarão degradado pelo tempo e abandono de seus gestores, ganha destaque especial após vir a tona que ele tem abrigado uma foragida do FBI.

Nos últimos 20 anos, o casarão foi a fortaleza de Margarida Bonetti.

 

GOOGLE
Mansão abandonada em Higienópolis, São Paulo. - GOOGLE

MARGARIDA BONETTI X LUÍSA MELL

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@LUISAMELL
Margarida Bonetti tentou impedir que Luisa Mell resgatasse mais um dos seus cachorros - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@LUISAMELL

A foragida do FBI Margarida Bonetti e a ativista Luísa Mell protagonizaram um confronto na última quarta-feira (20).

A equipe da ativista foi junto a Polícia Civil participar de um possível resgate de um animal em condições insalubres. No momento do cerco, Margarida Bonetti estava no imóvel e se recusou a abrir o casarão para os agentes.

 

A polícia arrombou uma das janelas e constatou que um cachorro de porte pequeno estava no imóvel em situação de maus tratos. Na tentativa de resgate, Luísa Mell e Margarida bateram boca e a mulher da casa abandonada chegou a arrancar o animal dos braços de Luísa

Por fim, a ativista conseguiu recuperar o bicho e o levou para receber os devidos cuidados.

Esta não é a primeira interferência da equipe pet de Luísa Mell no casarão abandonado. Logo após a repercussão do podcast, a loira foi até a mansão resgatar as duas cães de guarda que protegiam a casa.

As cadelas estavam em situação de abandono e com aspecto de maus tratos.

Comentários

Mais lidas