A MULHER DA CASA ABANDONADA

Chico Felitti revela futuro de "A Mulher da Casa Abandonada" após fim do podcast

Lançado em junho deste ano, o podcast "A Mulher da Casa Abandonada" chega ao episódio final

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 19/07/2022 às 17:11 | Atualizado em 05/01/2023 às 10:18
Noticia
REPRODUÇÃO
'A Mulher da Casa Abandonada" é fruto da investigação minuciosa do jornalista Chico Feliti. FOTO: REPRODUÇÃO

O podcast "A Mulher da Casa Abandonada", criado pelo jornalista Chico Feliti, chega ao fim nesta quarta-feira (20). Segundo o profissional, a história ganhará novos capítulos após o último episódio.

Lançada em junho deste ano, narrativa surpreendente prendeu os internautas brasileiros. A produção da Folha de São Paulo, revela a história de Margarida Bonetti, uma figura excêntrica que vive há décadas no Brasil, sendo procurada pelo FBI por cometer um crime bárbaro.

MARGARIDA BONETTI, A "MARI": QUEM É A MULHER DA CASA ABANDONADA?

Residente de uma mansão abandonada em um dos bairros mais ricos de São Paulo, Higienópolis, "Mari", como se apresenta Margarida, é procurada pelo FBI por manter uma empregada doméstica brasileira em cárcere privado por 20 anos nos Estados Unidos.

Além de ser privada de liberdade, em um país do qual não dominava a língua, a empregada nunca recebeu salário e era submetida a condições desumanas e violências.

O marido de Margarida, René Bonetti, chegou a ser condenado por seis anos pelo crime. Já "Mari", fugiu para o Brasil onde se esconde sob uma camada de pomada branca que passa no rosto, em uma mansão caindo aos pedaços.

MANSÃO ABANDONADA HIGIENÓPOLIS

A casa abandonada de Margarida Bonetti se tornou um 'ponto turístico' de São Paulo após o sucesso do podcast.

Segundo moradores da rua Piauí, um grande número de pessoas têm ido a frente à mansão para tirar fotos e gravar vídeos do imóvel. Algumas vezes, a polícia precisou ser acionada por conta dos barulhos feitos pelos visitantes.

Saiba mais sobre o caso:

Chico Felitti revela futuro de "A Mulher da Casa Abandonada" 

Em entrevista exclusiva para o portal Splash do UOL, Chico Felitti revelou quais planos têm para o futuro.

Segundo ele, desde o sucesso do podcast, vários convites têm chegado para transformar o podcast em outra produção. Porém, Feliti disse rejeitar a possibilidade de transformar o material em livro, ainda que tenha escrito 280 páginas de base para o roteiro do podcast.

"A editora veio me perguntar se interessava. Mas eu acho tão sonoro, a voz dela, o rugido da serra elétrica. Não vejo como. Estou ficando velho e começando a aprender que algumas coisas são o que elas tem que ser. 'A Mulher da Casa Abandonada' a mídia certa é o podcast", revelou.

Uma proposta que parece ser possível para o jornalista, no entanto, são as produções audiovisuais.

"Série tem bastante gente interessada. Já fui procurado por Deus e o mundo. Todo mundo que você possa pensar. Eu combinei com a Folha e também acho justo que o podcast vá ao ar inteiro primeiro. Mas tudo indica que vai rolar", explicou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @chicofelitti

Comentários