A MULHER DA CASA ABANDONADA

Margarida Bonetti, "a mulher da casa abandonada", revela relação com ator de Pantanal

Na primeira entrevista concedida por Margarida Bonetti, a foragida do FBI revela relação com ator da novela Pantanal

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 20/07/2022 às 15:04
Noticia
REPRODUÇÃO
Margarida Bonetti falou pela primeira vez sobre o crime que cometeu há 22 anos. FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

Nesta quarta-feira (20), o público teve acesso a um feito inédito: uma entrevista exclusiva com Margarida Bonetti. A personagem central da investigação jornalística que se tornou o podcast "A Mulher da Casa Abandonada" nunca havia falado sobre o crime hediondo que cometeu há 20 anos, nos Estados Unidos.

Procurada pelo FBI durante as duas décadas por manter uma empregada doméstica em condições análogas a escravidão, Margarida se escondeu sob as ruínas de um casarão abandonado, localizado no bairro de Higienópolis, São Paulo, junto as suas justificativas sobre o crime.

LEIA TAMBÉM: Revelado motivo de Margarida Bonetti não deixar a mansão em Higienópolis

Dias antes do primeiro episódio do podcast produzido pela Folha de S. Paulo ir ao ar, em junho, Margarida Maria Vicente de Azevedo Bonetti falou com o jornalista Chico Feliti sobre sua relação com o caso.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @chicofelitti

Margarida Bonetti se compara a José Leôncio, personagem da novela Pantanal

Em dado momento da entrevista, Margarida passa a se referir a si mesma na terceira pessoa. Chico Feliti a interrompe e pergunta o motivo dela se desassociar a si mesma.

A resposta da foragida do FBI choca, já que ela começa a se comparar com o trabalho desempenhado por um ator de televisão conhecido pelo público brasileiro.

"Aquela Margarida de lá não sou eu. Eu não sou aquela pessoa [...] É como um artista, aquele que está fazendo José Leôncio no Pantanal, por exemplo. O artista não é o Leôncio, o artista é ele próprio. Então, da mesma forma... eles criaram uma personalidade falsa que é era essa Margarida que você está falando"

O José Leôncio no qual se refere Margarida é o personagem vivido por Marcos Palmeira, no remake da novela Pantanal, transmitida pela TV Globo.

Margarida Bonetti continua o discurso em que tenta se distanciar de si mesma. "Aquela pessoa não sou eu. Eu não sou assim. Eu sou uma pessoa de paz, do bem. Nunca fiz nada de ruim para aquela senhora, eu até gostava demais dela, tá?"

QUEM É "A MULHER DA CASA ABANDONADA"? CONHEÇA MARGARIDA BONETTI

Nascida em uma família rica em São Paulo, Margarida Bonetti se casou com o engenheiro Renê Bonetti. O casal logo decidiu se mudar para os Estados Unidos e recebeu a empregada doméstica da família dos pais como "presente".

"Mari" como se apresenta, é uma das responsáveis por manter a empregada doméstica brasileira em condições sub-humanas nos Estados Unidos por 20 anos. Privada de liberdade na casa dos Bonetti, a vítima também não tinha acesso a cuidados médicos, comida da casa e sofria violências físicas de Margarida.

Quando denunciada, Margarida Bonetti fugiu para o Brasil, onde viveu escondida por anos sob uma camada de pasta no rosto e a negação dos seus crimes.

Desde o sucesso do podcast, a mulher está desaparecida. Segundo familiares, ela foi tirada do casarão abandonado pela sua integridade física.

Comentários

Mais lidas