A MULHER DA CASA ABANDONADA

Quem é "A Mulher da Casa Abandonada"? Podcast revela detalhes inéditos sobre Margarida Bonetti

Margarida Maria Vicente de Azevedo Bonetti se escondeu por duas décadas sob as ruínas de um casarão abandonado em Higienópolis, São Paulo

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 19/07/2022 às 14:02 | Atualizado em 19/07/2022 às 16:00
Reprodução
Margarida Bonetti e as irmãs 'esqueceram' corpo da mãe no necrotério por três meses FOTO: Reprodução
Leitura:

Fruto de uma investigação minuciosa do jornalista Chico Feliti, o podcast "A Mulher da Casa Abandonada" se tornou um sucesso de audiência devido a narrativa surpreendente da história de Margarida Bonetti.

Foragida do FBI por cometer um crime bárbaro em solo norte-americano, Margarida Maria Vicente de Azevedo Bonetti se escondeu por duas décadas sob as ruínas de um casarão abandonado, localizado no bairro de Higienópolis, São Paulo.

Durante os 20 anos, os detalhes do crime cometido por ela ficaram esquecidos com o tempo. Agora, a história veio à tona com minuciosos detalhes inéditos.

 ..

QUEM É MARGARIDA BONETTI?

Nascida em uma família rica em São Paulo, Margarida Bonetti se casou com o engenheiro Renê Bonetti. O casal logo decidiu se mudar para os Estados Unidos e recebeu a empregada doméstica da família dos pais como "presente".

"Mari" como se apresenta, é uma das responsáveis por manter a empregada doméstica brasileira em condições sub-humanas nos Estados Unidos por 20 anos.

Privada de liberdade na casa dos Bonetti, a vítima também não tinha acesso a cuidados médicos, comida da casa e sofria violências físicas de Margarida.

Quando denunciada, Margarida Bonetti fugiu para o Brasil, onde viveu escondida por anos sob uma camada de pasta no rosto e a negação dos seus crimes.

Após o sucesso do podcast, "Mari" não foi mais vista na casa abandonada. Segundo familiares, ela foi tirada de lá pela sua integridade física.

A MULHER DA CASA ABANDONADA FOLHA

"A mulher da Casa Abandonada" é um podcast do veículo Folha de São Paulo lançado no mês de junho. Os episódios são lançados semanalmente e revelam detalhes sobre uma investigação jornalística minuciosa sobre a história de Margarida Bonetti.

Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira, às 7h.

Mais lidas