DIA DOS NAMORADOS

DIA DOS NAMORADOS: 10 filmes de romance para assistir em casal (ou não)

Dia dos Namorados caindo em um domingo é o dia perfeito para fazer aquela sessão de cinema com o 'mozão'

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 10/06/2022 às 13:32 | Atualizado em 01/11/2022 às 18:23
Reprodução
A comédia romântica '10 Coisas que Odeio em Você' é um clássico do Dia dos Namorados FOTO: Reprodução
Leitura:

O Dia dos Namorados está chegando e por uma coincidência a data cai em um domingo. Para comemorar com o seu amor, que tal uma sessão de cinema especial em casa?

Independentemente dos planos para a data, sempre dá tempo de encaixar na programação um tempo para curtir um filme romance maravilhoso com sua cara-metade.

E não adianta ficar triste se você não vai passar esse Dia dos Namorados namorando! Toda hora é hora de curtir um bom filme, também!

Por isso, pega o controle da TV, prepara a pipoca e vamos passar um domingo embaixo das cobertas curtindo um filminho?

Confira a lista de filmes que preparamos para esse Dia dos Namorados:

10 FILMES PARA VER NO DIA DOS NAMORADOS

10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)

  • Disponível em: Disney+

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos.

Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também.

VEJA TAMBÉM: Por que 12 de junho é Dia dos Namorados no Brasil? Saiba a origem da data

Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum.

Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

O Melhor Amigo (2021)

  • Disponível em: Netflix

Thibault é um homem romântico e com esperanças de achar uma alma gêmea. Ele acredita que sua sorte pode mudar quando sente que existe uma química entre ele e Rose.

Mas será que ele consegue sair de melhor amigo para namorado?

Idas e Vindas do Amor (2010)

  • Disponível em: Netflix e HBO Max

Em uma série de histórias conectadas, vários moradores de Los Angeles passam por altos e baixos em apenas um dia.

No decorrer desse dia, eles encaram primeiros encontros, longos relacionamentos, paqueras adolescentes e chamas antigas.

Simplesmente Acontece (2014)

  • Disponível em: Amazon Prime Video/Paramount+

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares.

..

Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos.

A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Casamento de Verdade (2014)

  • Disponível em: Telecine

Jenny (Katherine Heigl) é uma mulher adulta que sofre grande pressão da família para encontrar um marido e se casar.

Mas os pais ainda não sabem que Jenny é lésbica, e namora Kitty (Alexis Bledel), que todos acreditam ser apenas uma colega.

Quando revela sua orientação sexual, a família entra em crise. Mesmo assim, Jenny pretende se casar, com a aprovação dos pais ou não.

Com amor, Simon (2018)

  • Disponível em: Star+

Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos.

E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.

Diário de uma Paixão (2004)

  • Disponível em: HBO Max

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões.

Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe.

Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha.

VEJA TAMBÉM: No dia dos namorados, saiba por que Recife é a capital mundial da "gaia"

Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar.

Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica.

Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987)

  • Disponível em: Star+

Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills.

Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo.

Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai).

Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso).

..

Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite.

Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele.

Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar.

Ela substituiria Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

Orgulho e Preconceito (2005)

  • Disponível em: Netflix

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro.

Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland).

Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas.

VEJA TAMBÉM: Ainda não comprou o presente do DIA DOS NAMORADOS? Veja 5 opões de cartões-presente para surpreender

Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen).

Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Carol (2015)

  • Disponível em: Prime Video/Looke

Em Carol, acompanhamos Therese Belivet (Rooney Mara), uma jovem que tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos.

Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha.

Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida.

..

As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

DIVULGAÇÃO
'Diário de Uma Paixão' é um clássico para assistir em casal - FOTO:DIVULGAÇÃO