FLORES

DIA DOS NAMORADOS 2022: Quais os significados das flores? Qual a melhor flor para presentear?

Entenda os significados das flores para presentar neste Dia dos Namorados

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 09/06/2022 às 10:05 | Atualizado em 10/06/2022 às 19:48
Pexels
Dia dos Namorados é comemorado neste domingo FOTO: Pexels
Leitura:

O Dia dos Namorados está chegando e a data é muito conhecida pela alta na venda de flores. Os buquês de rosas são um dos presentes mais populares entre os casais, já que esse tipo de flor representa a paixão.

Entretanto, você sabia que outras flores também podem ser uma opção de presente no Dia dos Namorados por terem significados ligados ao amor e paixão? 

Entretanto, com tantas opções disponíveis, às vezes fica até difícil escolher as flores para um arranjo especial de Dia dos Namorados.

Além de escolher pela beleza, muitas pessoas gostam de entender o que representa cada tipo de flor, já que as flores representam muito mais do que apenas um enfeite bonito, mas possuem diferentes significados associados a elas.

Pensando nisso, fizemos uma seleção dos significados das flores mais populares para presentear neste Dia dos Namorados. Confira:

Rosas

Unsplash
Rosas - Unsplash

Os botões de rosas são as flores mais clássicas na hora de presentear no Dia dos Namorados, pois está associada ao amor e suas nuances. A rosa vermelha é a mais popular, pois transmite uma paixão duradoura e intensa. Porém outras cores de rosas também estão ligadas ao amor. A rosa cor-de-rosa transmite respeito e admiração, a amarela, felicidade e amizade; e a lilás, amor à primeira vista e encantamento.

Dália

Unsplash
Dália - Unsplash

A dália pode não ser uma das flores mais populares na hora de escolher um presente para o Dia dos Namorados, mas também tem um significado que pode ser especial para muitos casais. A dália representa o vínculo duradouro e o compromisso entre duas pessoas, sendo um símbolo de união em muitos países.

Assim como as rosas, a dália tem sentimentos distintos a depender das cores. Para o Dia dos Namorados, a dália amarela é interessante por representar a união recíproca e o amor correspondido. Já a dália vermelha simboliza olhares ardentes e uma paixão insinuante.

Tulipas vermelhas

Unsplash
Tulipas vermelhas - Unsplash

As tulipas, de forma geral, significam o amor perfeito. As tulipas vermelhas, entretanto, tem um significado ainda mais especial: representam o amor verdadeiro. Na Holanda, a tulipa é considerada a “flor da sobrevivência”, estando, portanto, associada a sentimentos, pessoas e situações resilientes, que perduram por muito tempo.

Cravos

Pexels
Cravos vermelhos - Pexels

Os cravos são flores muito associadas ao Dia das Mães, mas também podem ser uma ótima opção para o Dia dos Namorados. Um buquê de cravos vermelhos transmite amor, admiração e afeição. Já o cravo branco representa o amor puro.

Camélia branca ou rosa

Pexels
Camélia branca - Pexels

A camélia é outra flor que está relacionada ao amor e admiração. Em especial, a camélia branca significa adoração por alguém e a camélia cor-de-rosa demonstra um sentimento de saudade, sendo uma boa opção para os casais que vão passar o Dia dos Namorados separados.

Lírios

Unsplash
Lírios - Unsplash

Há crenças que se oferecia um buquê de lírios oferecido a uma mulher para dizer que ela era ideal e superior a todas as outras. Os lírios estão ligados ao sentimento de amor eterno, pureza da alma, inteligência e fertilidade. Tudo a ver com as qualidade que a gente quer em um namorado ou namorada, né?

Orquídeas

Unsplash
Orquídeas - Unsplash

Assim como os lírios, as orquídeas estão ligadas à admiração pela figura da mulher, estando também associadas à pureza espiritual. Como um tipo de flor que exalta a beleza feminina, amor e desejo, a orquídea também simboliza o bom gosto e refinamento.

Taisiia Shestopal/Unsplash
Flores ainda são um dos presentes mais populares para o Dia dos Namorados; confira os significados - FOTO:Taisiia Shestopal/Unsplash
Unsplash
Rosas - FOTO:Unsplash
Unsplash
Dália - FOTO:Unsplash
Unsplash
Tulipas vermelhas - FOTO:Unsplash
Pexels
Cravos vermelhos - FOTO:Pexels
Pexels
Camélia branca - FOTO:Pexels
Unsplash
Lírios - FOTO:Unsplash
Unsplash
Orquídeas - FOTO:Unsplash

Mais lidas