NOVELA PANTANAL

PANTANAL AUDIÊNCIA DETALHADA: Confira quanto a Globo registrou de Ibope com a novela Pantanal

Saiba detalhes sobre a audiência da novela Pantanal, que enfrentou queda. Entenda os motivos

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 31/03/2022 às 17:42
Noticia
João Miguel Júnior/Globo
Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz) na nova versão de Pantanal FOTO: João Miguel Júnior/Globo
Leitura:

A estreia da novela Pantanal garantiu bons índices de audiência para a Rede Globo. Ela, inclusive, elevou os números quando comparada à novela anterior, Um Lugar ao Sol.

Na estreia, Pantanal registrou 28,3 pontos somente na Grande São Paulo. Os bons ventos continuaram durante a terça-feira.

No seu segundo capítulo, os números se mantiveram altos, com 27,7 pontos, o que chegou a superar o jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de futebol.

Pantanal: confira cinco curiosidades sobre uma das novelas de maior sucesso

Porém, na quarta-feira, uma mudança aconteceu. A novela Pantanal registrou uma queda de audiência de cerca de 25% no Ibope do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Isso significa que a novela registrou 22,6 pontos e 21,2 pontos, respectivamente. Vale lembrar que em São Paulo cada ponto vale 75 mil casas; no Rio, equivale a 48 mil residências. As informações são de Ricardo Feltrin, colunista do UOL.

Por que a audiência da novela Pantanal caiu?

Especula-se que o motivo da queda de audiência da novela Pantanal pode ter a ver com as finais dos campeonatos Carioca e Paulista, que acontecem nesta semana.

Na quarta-feira (30), no horário em que era exibida a novela Pantanal, a RecordTV exibia o jogo entre São Paulo e Palmeiras. 

Comparativamente, a Record registrou 17,4 pontos em São Paulo e 20,9 pontos no Rio de Janeiro.

Novela Pantanal boicotada?

O BBB 22, exibido após Pantanal, também registrou uma queda na audiência. De acordo com o site TV Pop, o reality registrou uma média de 18,7 pontos. A menor média, até agora, tinha sido registrada dia 12 de fevereiro, com 19,2 pontos.

Um dos motivos seria um boicote da torcida do participante Arthur Aguiar por causa de um dos VTs da edição, que mostrou cenas do ator durante a edição, com a música "Adultério", de Mr. Catra como trilha sonora.

Comentários

Mais lidas