Televisão

NOVELA PANTANAL: em que ano se passa Pantanal? Qual a história? Saiba tudo sobre remake da Globo

A novela estreia na próxima segunda-feira, dia 28 de março

Taynã Olimpia
Taynã Olimpia
Publicado em 22/03/2022 às 20:18
Noticia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A novela Pantanal estreia nesta segunda (28) FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leitura:

A próxima novela das nove da TV Globo é Pantanal. A expectativa está alta para a estreia, mas não é a primeira vez que a trama passa na telinha dos brasileiros.

Isso é porque a primeira vez que a história foi transmitida foi em 1990 na Rede Manchete, uma versão com capítulos assinados por Benedito Ruy Barbosa.

..

Novela Pantanal: 1990 x 2022

A primeira versão da novela teve grande sucesso de público. Além de algumas polêmicas, por mostrar muita nudez e violência.

A novela foi reprisada pelo SBT em 2008. Desta vez, comoremake da TV Globo, a estreia dia 28 de março 2022, com elenco totalmente reformulado.

Os personagens principais continuam os mesmos, assim como a trama central. Apenas algumas atualizações na história foram feitas, para se ajustarem melhor ao contexto atual.

Isso porque a novela Pantanal é uma novela contemporânea, referente aos dias atuais. Foi assim em 1990 e será em 2022.

Novela Pantanal: Linhas do tempo

A novela Pantana de 1990 se passou em duas linhas do tempo. Uma com os personagens jovens e depois com os personagens velhos, passando por uma troca de elenco.

Para marcar a mudança de tempo, a abertura da novela foi alterada. Então existem duas aberturas para a mesma novela.

O mesmo deve ocorrer agora nos capítulos assinados por Bruno Luperi. O autor é neto do Benedito Ruy Barbosa, escritor da primeira versão, e cresceu escutando e aprendendo as histórias do avô. O que acabou incorporando na novela.

Qual é a história da novela Pantanal?

O enredo da novela é misto, acompanhando várias histórias paralelas. Mas a temática central é sobre o casal Jove e Juma Marruá.

Jove é um rapaz da cidade que se muda para a região do pantanal. Um pouco excluído pelos moradores locais, ele encontra Juma Marruá. Mulher forte e determinada que cresceu nas matas e rios do lugar.

Mesmo que imprevisível, eles começam um relacionamento e se apaixonam.

Além da trama romântica da novela Pantanal, há também momento para ação e admiração da natureza exuberante das locações das gravações.

Também há espaço para muito misticismo. Com personagens que interagem (e até se transformam) em animais silvestres. É o caso de Juma, que se transforma em onça, e O Velho do Rio, que vira uma cobra.

Comentários

Mais lidas