Eleições 2022

Mourão quebra silêncio e fala o que acontecerá com candidato que vencer eleições em 2022

Tentando reeleição Bolsonaro tem feito críticas às urnas de votação, mesmo sem apresentar provas

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 22/07/2022 às 8:49 | Atualizado em 22/07/2022 às 8:51
EVARISTO SÁ/AFP
Mourão afirmou que 'Nação salvou a si mesma' com ditadura militar FOTO: EVARISTO SÁ/AFP
Leitura:

Vice-presidente no primeiro mandato de Jair Bolsonaro, Hamilton Mourão foi questionado sobre o que acontecerá quando o nome do vencedor das eleições 2022 for anunciado. 

Desde o início do mandato, Bolsonaro ataca a Justiça eleitoral e, mesmo sem apresentar provas, defende a tese de que as urnas eletrônicas que computam os votos são fraudadas.

Antes de ser eleito presidente, Bolsonaro e seus filhos foram eleitos várias vezes por estas mesmas urnas criticadas por ele. 

Em entrevista à Organização das Nações Unidas, Mourão falou sobre o assunto:

"Olha...existe muito, vamos dizer assim, disse me disse, né? Vamos usar um termo. É óbvio que é um momento de polarização eleitoral entre o presidente Bolsonaro, que é o candidato à reeleição, e o candidato da oposição que é o presidente Lula", disse Mourão. 

..

O que acontecerá quando vencedor for anunciado?

"Há pressões de parte a parte, mas a minha visão muito clara é que nós chegaremos a outubro, no mês das eleições, sem maiores problemas, sem maiores confusões, e aquele que a população brasileira sufragar, eleger, irá tomar posse no dia primeiro de janeiro, sem maiores problemas", disse Mourão em entrevista à Organização das Nações Unidas (ONU). As informações são do portal UOL

Para disputar a segunda campanha para presidente, Bolsonaro descartou Mourão e escolheu Walter Braga Netto como novo vice. 

 

Mais lidas