Eleições 2022

No Recife, Alckmin fala sobre sugestão inusitada de outro nome para vice de Lula

Geraldo Alckmin, oficialmente vice de Lula, foi surpreendido com pedido de que chapa fosse composta por petista e cantora famosa

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 22/07/2022 às 8:37 | Atualizado em 22/07/2022 às 8:38
RICARDO STUCKERT/DIVULGAÇÃO
Alckmin e Lula durante reunião entre as diretorias do PT e do PSB sobre aliança para as eleições de 2022 FOTO: RICARDO STUCKERT/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), foi surpreendido com um pedido inusitado em evento de campanha no Recife nessa quinta-feira (21). 

É que um apoiador do petista vestiu uma camisa na qual era possível ler o nome de outra pessoa como vice. 

O pedido era de que a vice de Lula fosse a cantora Anitta. Alckmin, então, pegou o microfone e respondeu à indireta com bom humor.

"Lula presidente, vice Anitta!", dizia a frase na camisa do petista que estava na plateia do evento na capital pernambucana. 

 

..

O que Alckmin respondeu?

REPRODUÇÃO
Anitta Lula - REPRODUÇÃO

 

“Queria dizer que eu vi aqui uma camiseta ‘presidente Lula, vice Anitta‘. Mas a minha sorte é que a Janja não deixa, viu?”, arrancando gargalhada de vários presentes. 

>>> Confira o resultado da última pesquisa para presidente, clicando aqui.

APOIO DE ANITTA

Anitta é das artistas mais empenhadas em criticar o atual presidente Jair Bolsonaro. Nem o nome do atual gestor ela pronuncia, afirmando que "não traz coisas boas". 

Apesar disso, Anitta também já registrou que não apoia Lula e o PT em todos os aspectos. O apoio de Anitta a Lula é estratégico, já que o petista é o mais bem pontuado nas pesquisas eleitorais para presidente. 

Isso não faz com que Anitta dê sinais de que vá sair dos palcos para ocupar um cargo na política brasileira. 

Reprodução
Anitta apoia Lula para presidente - FOTO:Reprodução
REPRODUÇÃO
Anitta Lula - FOTO:REPRODUÇÃO

Mais lidas