ELEIÇÕES

LULA: Veja quais FAMOSOS declararam apoio ao ex-presidente para ELEIÇÕES 2022

Saiba o momento em que os principais famosos afirmaram que vão votar em LULA nas próximas eleições

Meliah Batista
Meliah Batista
Publicado em 12/07/2022 às 11:28 | Atualizado em 12/07/2022 às 11:29
Noticia
REPRODUÇÃO
Anitta afirmou que apoiará Lula na campanha presidencial de 2022. FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

Com as eleições de 2022 cada vez mais próximas, os famosos estão começando a se posicionar politicamente tanto nas redes sociais, como em eventos públicos.

Em período polarizado em que a principal disputa é entre a reeleição do ex-presidente Lula ou do atual presidente Bolsonaro, vários nomes importantes da música brasileira revelaram voto em Lula (PT) nas urnas.

ANITTA E LULA

Na última segunda-feira (11), Anitta, uma das artistas brasileiras mais famosas da atualidade, publicou uma sequência de tweets confirmando seu voto em Lula nas eleições presidenciais de 2022.

Além disso, ainda se ofereceu para ajudar a alavancar a publicidade do ex-presidente na internet.

“Quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, TikTok, Twitter, Instagram, é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral, eu farei”, escreveu.

>>> Clique aqui para ver porque Anitta terá que passar por cirurgia

NANDO REIS

O cantor e compositor Nando Reis declarou seu voto em Lula nas urnas ao gritar 'Fora Bolsonaro' e fazer o símbolo de Lula, o famoso 'L', durante seu show no primeiro domingo do mês (3).

A sua manifestação foi feita Festival Turá, realizado no no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

PABLLO VITTAR E DUDA BEAT

O posicionamento de Pabllo Vittar e Duda Beat ficou bem claro após ambas participarem da gravação do jingle do pré-candidato Luís Inácio Lula da Silva.

A canção intitulada "Sem medo de ser feliz” traz uma letra de combate à repressão, escrita por Leonardo Leone e produzida por Janja Silva e Ricardo Stuckert

"Há uma voz que tentaram calar / Mas essa estrela não vai se apagar / E o brilho ilumina a esperança, com fé num futuro melhor eu vou / [...] Lula lá, brilha nossa estrela / Lula lá, renasce a esperança"

Nomes como Chico Cesar, Martinho da Vila, Gilsons, Zélia Duncan, Mart'Nália, Paulo Miklos, Maria Rita e Teresa Cristina também participaram da gravação da música.

LUÍSA SONZA

Luísa Sonza, uma das artistas com mais destaque no país da atualidade, fez questão de revelar seu futuro voto durante seu show em João Pessoa, na Paraíba, no mês de maio.

A cantora declarou apoio ao ex-presidente Lula quando ergueu uma bandeira com o rosto de Lula e a frase: “Pro Brasil voltar a sorrir”.

Em outro momento, Luísa Sonza desabafou nas redes sociais o quanto as marcas patrocinadoras passaram a boicotar os artistas e influenciadores que se posicionaram politicamente nos últimos tempos.

ALCEU VALENÇA

No São João de Caruaru, evento marcado por várias manifestações políticas, o cantor Alceu Valença estava presente no coro em favor do ex-presidente Lula.

Durante apresentação de Alceu Valença com a música "Sabiá", o telão se encheu com a imagem de um fã na plateia estendendo uma toalha estampada com o rosto de Lula.

No fim da música, o cantor exclamou falou "vox populi, vox deux", que traduzido do latim significa "a voz do povo é a voz de Deus”, e foi aplaudido pela multidão.

CAETANO VELOSO

Em entrevista ao "Roda Viva" (TV Cultura) no ano passado, Caetano Veloso se disse apoiar totalmente a candidatura do ex-presidente Lula.

"Eu já estou de Lula, de certa forma, porque as coisas estão assim configuradas. Meu coração está com Lula e Ciro", revelou, também mostrando simpatia ao pré-candidato do PDT.

LUDMILLA

Além de pedir a saída de Bolsonaro durante o Lollapalooza, no mês de março, Ludmila demonstrou seu apoio à candidatura de Lula em evento no Rio de Janeiro.

Ao posar com o pré-candidato no estado, Ludmila confirmou ainda mais seu posicionamento quando o chamou de "ex e futuro presidente" e tweetou outros ideais relacionados.

"O meu ‘Fora Bolsonaro’ no Lollapalooza não foi só modinha. Faz tempo que venho observando e entendendo o que está rolando na política e o que tem que ser mudado. Diante de tudo o que tá acontecendo, não dá pra ignorar", publicou nas redes.

CHICO BUARQUE

A simpatia de Chico Buarque com o ex-presidente do PT não é novidade e o músico decidiu externar ainda mais essa conexão ao segurar uma toalha com a estampa de Lula durante apresentação no Rio de Janeiro.

Lula, inclusive, estava presente no local e assistiu o momento acontecer enquanto Chico Buarque cantava a música "Apesar de Você", uma de suas marcas de oposição à ditadura.

GLORIA GROOVE

Gloria Groove usou sua participação no Lollapalooza para protestar contra o atual presidente e depois virou de costas, mostrando o número "13" na sua roupa, em referência a Lula.

"Eles querem calar a gente? Censura em 2022 é o c*ralho! Fora Bolsonaro!", protestou no show logo antes de declarar sua posição final para as urnas de 2022.

MEME DO TWITTER


Comentários

Mais lidas