Eliane Gaia

Promotora quer condenação integral e diz que confissões não surpreendem

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 14/11/2014 às 9:44
Leitura:

Para a promotora, se forem condenados, os três merecem penas iguais / Foto: Luiz Pessoa / NE10

Para a promotora, se forem condenados, os três merecem penas iguais Foto: Luiz Pessoa / NE10

No segundo dia de julgamento do trio acusado de canibalismo em Olinda, na Grande Recife, esta sexta-feira (14), a promotora Eliane Gaia afirmou que atuará para convencer o júri sobre a condenação integral dos três réus, ao contrário do que prega a defesa de Isabel Cristina, 53 anos, e Bruna Cristina, 28. Em avaliação dos interrogatórios da tarde dessa quinta (13), ela disse que as confissões das duas e de Jorge Beltrão, 52, não impressionaram.

#JÚRIDOSCANIBAIS
Entenda o caso
Acompanhe o julgamento em tempo real

"Jorge é um manipulador, ele tentou manipular a todos nós naquele momento. Ele não está acostumado a perder e hoje ele vai perder", acusou.

Em sua apresentação, a promotora não irá sustentar o que defendem os advogados das outras duas acusadas, que ambas eram submissas a ele e, por isso, teriam cometido o crime. "Hoje nós vamos mostrar que não existia nenhuma dependência", adiantou. Para ela, se forem condenados, os três merecem penas iguais.

A promotora ainda alfinetou Bruna: "Ela ficou assim (agindo de forma mais natural) depois que começou a dar muita entrevista na TV". "É uma atriz muito medíocre", acrescentou, usando as palavras do psiquiatra Lamartine Hollanda, a primeira testemunha a depor no júri.

O trio responde por homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver. Bruna ainda é acusada de falsidade ideológica por se passar pela vítima, Jéssica Camila, 17, após a sua morte, em 2008.

Mais lidas