VITAMINA C NO ROSTO

Famosa na laranja, a vitamina C é um antioxidante que pode ser um grande aliado no retardo do envelhecimento da pele! Nos próximos stories, confira dicas de como usar de forma correta!

VITAMINA C NO ROSTO

A vitamina C é um antioxidante que tem a capacidade de amenizar linhas de expressão e age contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Além de reforçar a imunidade, a vitamina C também deixa a pele mais viçosa...

Mas, calma, não é só sair "tacando" suco de laranja no rosto. Os especialistas em dermatologia explicam o jeito certo de usar. Entenda:

USAR VITAMINA C NA ALIMENTAÇÃO OU COM PRODUTOS DERMATOLÓGICOS?

Mesmo havendo produtos dermatológicos é importante saber que, além da saúde da pele do rosto, a vitamina C tem benefícios em outras partes do corpo, por isso, é importante que seja incluída na alimentação também.

Onde encontro vitamina C na natureza?

Além da laranja, a vitamina C também pode ser encontrada na couve, no caju, goiaba, mamão, brócolis, kiwi, acerola, morango, abacaxi, tangerina, salsa e suco de limão puro.

No entanto, além do nosso corpo não produzir, a vitamina C também não é armazenada e o excedente sai do nosso corpo por meio da urina. Segundo os médicos, para cada pessoa, o consumo deve ser feito de uma forma e com uma quantidade, mas nunca em excesso, por isso é tão importante conversar com o médico sobre a quantidade exata de vitamina C a consumir por dia!

E quando aplicar a vitamina C no rosto?

Veja a seguir:

Vitamina C na skincare

Por meio de dermocosméticos, a vitamina C também pode usar diariamente por pessoas de várias idades, em uma rotina de skincare...

... Apesar disso, é importante que a utilização desses produtos seja prescrita por um médico dermatologista, já que os especialistas garantem que a forma errada de uso pode causar diversos problemas, como alergias e irritações...

... Além disso, em vários casos, os médicos também orientam que o uso da vitamina C seja feito aliado a outras vitaminas...

... A textura do produto também depende de cada tipo de pele, segundo os médicos...

VITAMINA C NO ROSTO

... A melhor marca e o tipo do produto deve ser definida a partir da conversa entre o médico e o paciente...

"Das articulações ao cabelo, assim como o funcionamento do sistema imunológico e a beleza da pele, a falta de vitamina C pode afetar todo o organismo", alertou a médica Maria Eduarda Pires, em entrevista ao GSHOW.

Mais detalhes sobre a vitamina C no rosto...

Ler mais

Veja as principais notícias do dia no NE10

IR PARA NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories