VITAMINA C ROSTO

VITAMINA C PARA O ROSTO: Para que serve, melhores marcas e como usar VITAMINA C NO ROSTO

Vitamina C é um antioxidante que retarda o envelhecimento da pele, cuidando das células do rosco; veja como usar a vitamina C no rosto

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 14/03/2023 às 9:17 | Atualizado em 14/03/2023 às 9:39
Noticia
reprodução
VITAMICA C PARA O ROSTO PARA QUE SERVE, COMO USAR E MELHORES PRODUTOS FOTO: reprodução

VITAMINA C NO ROSTO? É isso mesmo que você está lendo: famosa na laranja, a vitamina C é uma grande aliada para quem quer manter uma pele saudável e retardar os sinais de envelhecimento. Mas, calma, não é só sair "tacando" suco de laranja no rosto. Os especialistas em dermatologia explicam o jeito certo de usar. Entenda:

VITAMINA C PARA O ROSTO

A vitamina C é um antioxidante que tem a capacidade de amenizar linhas de expressão e age contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Além de reforçar a imunidade, a vitamina C também deixa a pele mais viçosa. 

VITAMINA C: Comer ou passar no rosto?

Mesmo havendo produtos dermatológicos é importante saber que, além da saúde da pele do rosto, a vitamina C tem benefícios em outras partes do corpo, por isso, é importante que seja incluída na alimentação também.

Além da laranja, a vitamina C também pode ser encontrada na couve, no caju, goiaba, mamão, brócolis, kiwi, acerola, morango, abacaxi, tangerina, salsa e suco de limão puro. 

FREEPIK
SUCO DE COUVE - FREEPIK

No entanto, além do nosso corpo não produzir, a vitamina C também não é armazenada e o excedente sai do nosso corpo por meio da urina. Segundo os médicos, para cada pessoa, o consumo deve ser feito de uma forma e com uma quantidade, mas nunca em excesso.

Em geral, a vitamina C deve ser consumida da seguinte forma:

  • Para adultos, o recomendado são 45 mg/dia
  • Crianças em fase de crescimento: a reposição da vitamina deve ser de, aproximadamente, 100 mg/dia
  • Para as gestantes, o valor indicado, em geral, é de 60 mg/dia
  • Para as mães que estão amamentando, o recomendado são 80 mg/dia

O consumo da vitamina C também ajuda no humor, no fortalecimento de ossos e na absolvição de ferro.

“Das articulações ao cabelo, assim como o funcionamento do sistema imunológico e a beleza da pele, a falta de vitamina C pode afetar todo o organismo”, alertou a médica Maria Eduarda Pires, em entrevista ao GSHOW.

E quando é hora de usar um produto com vitamina C na pele?

Por meio de dermocosméticos, a vitamina C também pode usar diariamente por pessoas de várias idades, em uma rotina de skincare.

Apesar disso, é importante que a utilização desses produtos seja prescrita por um médico dermatologista, já que os especialistas garantem que a forma errada de uso pode causar diversos problemas, como alergias e irritações. 

Além disso, em vários casos, os médicos também orientam que o uso da vitamina C seja feito aliado a outras vitaminas.

A textura do produto também depende de cada tipo de pele, segundo os médicos. 

A melhor marca e o tipo do produto deve ser definida a partir da conversa entre o médico e o paciente.

Comentários