15 alimentos que você armazenou errado a vida toda

Descubra as maneiras mais corretas de impedir que seu alimento estrague ou seja desperdiçado

BANANA

A melhor forma de evitar que suas bananas estraguem e fiquem com aspecto amarronzado é envolver o topo do cacho com plástico ou papel alumínio, isso fará com que permaneçam frescas por três ou cinco dias.

ALFACE

Uma dica de armazenamento devido para sua alface é colocar uma tolha dentro do recipiente que ela está sendo guardada, pode ser de papel ou normal. Isso fará com que a umidade da alface seja absorvida.

PÃO

Diferente do que muitos imaginam, guardar pão na geladeira não o faz durar mais, pelo contrário, o deixa mais seco. A melhor forma de armazenar é em uma caixa de pão ou em temperatura ambiente.

LIMÃO

Quando se mergulha o limão em cera de parafina, eles passam a não ter contato direto com oxigênio, o que os fazem durar mais tempo. Outra dica é congelar as fatias de limão para não serem perdidas.

CEBOLA

Por mais estranho que pareça, botar suas cebolas penduradas em uma meia-calça, amarrando um nó em cada uma, faz com que elas permaneçam frescas por até oito meses.

LEITE

A porta da geladeira não possui uma temperatura constante por conta das vezes que a porta é aberta e fechada. Por isso, coloque seu leite nas prateleiras, assim ele não fica propenso ao crescimento de bactérias.

BETERRABA

A melhor opção para evitar que sua beterraba estrague é comprá-la sem casca, ou se vier com, removê-las. As folhas tendem a sugar a água da beterraba, o que as murcham e secam.

Ler mais

TOMATE

Não coloque os tomates em sacos plásticos, isso faz com que o gás etileno fique preso e seus tomates apodreçam mais. Ao invés disso, coloque-os virados para baixo em um saco de papel em uma área fria.

UVA

Não congele suas uvas. O armazenamento ideal dessa fruta é em um saco de polietileno que a mantém fresca.

CEBOLINHA

Uma dica para não desperdiçar sua cebolinha é colocar as pontas brancas que você jogaria fora dentro da água, assim ela irá crescer e você pode plantá-las no solo.

SORVETE

A melhor maneira de armazenar seu sorvete é colocar o recipiente em um saco plástico ou usar recipientes menores para mantê-lo macio.

GENGIBRE

O gengibre sim deve ser colocado no congelador, isso fará com que ele não estrague e fique mais simples de descascar/ralar.

Ler mais

PEPINO

O pepino deve ser armazenado em temperatura ambiente em cima do balcão, assim como a maior parte das frutas e verduras no momento da compra.

MEL

Para descristalizar o mel, basta colocar o pote de vidro em banho-maria e ferver levemente. Assim que o pote aquecer um pouco, é só remover o calor e mexer até ver os cristais dissolvidos.

COGUMELOS

Não guarde seus cogumelos em um prático, pois isso os fará perder a humidade e desenvolverem mais mofo. A forma mais eficiente de guardar seus cogumelos é dentro da geladeira em um saco de papel ou em um ambiente seco e fresco

Veja as principais notícias do dia no NE10

IR PARA NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories