WHATSAPP

Atualização do WhatsApp permite proteger conversas com senha do dispositivo ou biometria

Saiba tudo sobre a novidade do WhatsApp que permite conversas mais protegidas.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 16/05/2023 às 6:26
DIVULGAÇÃO
WhatsApp apresenta instabilidade. FOTO: DIVULGAÇÃO

Ontem (15), Mark Zuckerberg anunciou o "Conversas protegidas" no WhatsApp, que permite o usuário proteger as conversas mais íntimas com uma camada extra de segurança.

Pensando naqueles que sempre compartilham o celular com um familiar ou amigo, a atualização consiste em tirar a conversa desejada da caixa de entrada e transferir para a pasta de conversas protegidas, que só pode ser acessada a partir da senha do dispositivo ou por biometria. 

O recurso é bastante funcional, uma vez que ao adicionar a conversa nesta pasta, o conteúdo e o nome de quem enviou a mensagem será escondido nas notificações. 

Achamos que essa funcionalidade será ótima para pessoas que precisam compartilhar seus telefones de vez em quando com um familiar ou para aqueles momentos em que outra pessoa está segurando seu telefone no momento exato em que chega uma mensagem especial. Proteja uma conversa tocando no nome de uma pessoa ou de um grupo e selecionando a opção de bloqueio. Para revelar as conversas, arraste lentamente para baixo a sua caixa de entrada e insira a senha do seu telefone ou a biometria.
Escreveu o WhatsApp.

Quando a novidade do WhatsApp chegará? 

De acordo com o blog post da empresa, a Proteção de conversas chegará nos próximos meses de forma gradual para os usuário, dessa forma, é necessário manter o aplicativo sempre atualizado para receber o mais rápido possível a atualização. 

Citação

Achamos que essa funcionalidade será ótima para pessoas que precisam compartilhar seus telefones de vez em quando com um familiar ou para aqueles momentos em que outra pessoa está segurando seu telefone no momento exato em que chega u

Escreveu o WhatsApp.
WhatsApp.
Nova função do WhatsApp permite você selecionar as conversas que deseja privar. - FOTO:WhatsApp.