MICROSOFT

Google X Microsoft: veja como usar o Bing, concorrente direto do Google

Confira os dados que destacam o Bing IA, buscador concorrente do Google.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 25/03/2023 às 11:19 | Atualizado em 25/03/2023 às 11:28
Noticia
Shacknews/ SempreUpdate.
Google e Bing usam inteligência artificial para ganhar usuários. FOTO: Shacknews/ SempreUpdate.

A competição entre Google e Microsoft ganhou uma nova perspectiva com a inclusão dos recursos do ChatGPT, inteligência artificial generativa da OpenAI, que começou a mudar as buscas em 2023. 

Apesar dos esforços da Microsoft em impulsionar o uso do Bing, a I.A foi a verdadeira "virada de chave" para despertar o interesse dos usuários. Dados da Similarweb apontou o crescimento do acesso dos usuários no novo Bing, confira alguns pontos importantes da pesquisa: 

  • O acesso dos usuários usando o novo Bing saltaram 15,8% desde 7 de fevereiro, data em que a Microsoft revelou a inclusão da I.A no Bing; 
  • Google registrou queda de 1% no último mês; 
  • Em relação ao download de aplicativo, o Bing foi oito vezes mais baixado que antes da integração do chatbot; 
  • O aplicativo do Google caiu de 2% em questão de download, segundo o Data.Ai

Apesar do crescimento do rival, o Google ainda não tem o que se preocupar com os dispositivos móveis, uma vez que segue dominando as pesquisas. De acordo com a pesquisa do Data.Ai, o buscador responde em média 90% das pesquisas feitas na web.

Mas, as expectativas de analistas apontam que o Bing com IA, que está disponível para todos os usuários, pode ganhar mais buscas nos próximo meses, principalmente com o atraso do Google. 

> Assine a Newsletter Inova.AI para ficar por dentro do mundo da tecnologia e inovação!

Google atrasa na corrida das I.A 

No início dos anos 2000, o Google conseguiu desbancar o Yahoo, se tornando o rei das buscas e também superando possíveis concorrentes com o lançamento de novos recursos. 

Contudo, com o surgimento do ChatGPT, em 2022, o Google não conseguiu acompanhar a evolução que a popularização da inteligência artificial ganhou, se distanciando da novidade. Esse pequeno deslize foi o suficiente para a Microsoft aproveitar a parceria com a OpenAI. 

Agora, o Google corre atrás do prejuízo com o Bard, chatbot que ainda não foi lançado para todos os usuários apenas em uma lista de espera, assim como a Microsoft fez antes do lançamento do novo Bing. 

Como usar o Bing, buscador concorrente  do Google? 

Confira o passo a passo para usar o Bing: 

1. Acesse o site www.bing.com e faça o login através da conta Microsoft 

Bing.
Passo a passo para usar o Bing IA da Microsoft. - Bing.

2. Ao fazer o login, uma aba aparecerá com instruções sobre como usar o novo Bing e liberar a conversação no navegador da Microsoft, que é o Edge. Clique em "Abrir no Microsoft Edge". 

Bing.
Chat para conversa com IA do Bing. - Bing.

3. Caso já tenha instalado no computador, o link direcionará o usuário para a aba do Microsoft Edge. 

Bing.
Bing Microsoft: como usar? - Bing.

4. Agora, é momento de explorar! O usuário já pode fazer sua perguntas e receber diferentes versões com os estilos de conversas disponíveis. 

Bing.
Chatbot do Bing. - Bing.

Para quem deseja ter o buscador no celular, basta baixar o aplicativo Bing, disponível para iOS e Android, para ter o acesso ao chatbot do Bing. 


Comentários