Microsoft

Microsoft abre 100 vagas gratuitas para mulheres que desejam ingressar no mercado da tecnologia; saiba como se inscrever

Microsoft abre vagas para formação de mulheres nas áreas de Machine Learning, Inteligência Artificial, serviços de Cloud, além de cibersegurança e infraestrutura.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 22/03/2023 às 7:43
Noticia
Bing Image Creator.
Imagem ilustrativa de mulher trabalhando com tecnologia. FOTO: Bing Image Creator.

Na última segunda-feira (20), a Microsoft anunciou as inscrições abertas para duas turmas gratuitas de mentoria e certificação técnica destinadas às mulheres cis e trans na área de tecnologia.

No total, são 100 vagas oferecidas em áreas que abordam Machine Learning, Inteligência Artificial, serviços de Cloud, além de segurança e infraestrutura.

Microsoft abre vagas para formação de mulher na tecnologia

As vagas para formação de novas colaboradoras fazem parte da 6ª edição do programa "Elas na IA", direcionado para mulheres que desejam trabalhar com Inteligência Artificial e ciência de dados. Esse programa terá a duração de 7 semanas e as participantes poderão realizar o exame de certificação AI-900: Microsoft Azure AI Fundamentals de forma gratuita.

Outras vagas também fazem parte da 2ª edição do "Security Girls", programa voltado para a área de segurança e infraestrutura de nuvem. O treinamento abordará fundamento de SCR e Microsoft Azure, com a duração de 7 semanas e com possibilidade de realizar o exame de certificação SC-900: Fundamentos de segurança, conformidade e identidade.

Ambas as edições estão sendo realizadas pelo conjunto "Black Women in Tech", garantindo 50% das vagas reservadas apenas para mulheres negras.

> Assine a Newsletter Inova.AI e fique por dentro das notícias sobre tecnologia e inovação!

Quem pode participar dos programas?

De acordo com a big tech, a participação no programa exige a identificação como mulher cisgênero ou transgênero, com no mínimo 18 anos, ensino médio completo e interesse de trabalhar no mercado da tecnologia.

É importante destacar que cada programa tem seus requisitos e recomendações, como o Security Girls que recomenda conhecimentos básicos de informática e infraestrutura de computação em nuvem.

Prazo de inscrição

Para garantir sua inscrição, é necessário se cadastrar até o dia 24 de março por meio do link www.maismulheres.tech/collections.

No site, você encontrará as diferentes opções de programa e poderá se cadastrar utilizando os dados pessoais.

Comentários