BING I.A

Microsoft lança o Bing Image Creator, inteligência artificial baseada no DALL-E para criação de imagens

Confira detalhes sobre a nova inteligência artificial adicionada no Microsoft Bing e Edge, que já está chegando para os usuários.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 21/03/2023 às 11:47 | Atualizado em 21/03/2023 às 20:53
Noticia
Bing Image Creator.
Duas imagens criadas a partir da IA do Bing. FOTO: Bing Image Creator.

Nesta terça-feira (21), a Microsoft começa a adicionar o Bing Image Creator no seu navegador. O novo Bing, que já é composto pela inteligência artificial generativa ChatGPT, agora ganha mais uma funcionalidade que pode atrair o público.

De acordo com a empresa, a nova inteligência artificial cria imagens a partir de breves descrições e pode ser útil na hora da produção de conteúdos. 

Confira mais informações sobre a novidade.

> Assine a Inova.AI, newsletter sobre o mundo de tecnologia e inovação!

Bing Image Creator chega no Bing e Microsoft Edge

Desde a chegada da nova I.A, o Bing já ultrapassou os 100 milhões de usuários ativos diários, com mais de 45 milhões de bate-papos no total desde o início da visualização, segundo a big tech.

Segundo o The Verge, o Bing Image Creator será uma versão mais avançada do modelo DALL-E, também da OpenAI, mesma desenvolvedora do ChatGPT, que permitirá a criação de imagens apenas escrevendo o que deseja gerar.

“Para aqueles na visualização do Bing, o Bing Image Creator será totalmente integrado à experiência de bate-papo do Bing, sendo lançado inicialmente no modo Criativo”, revelou Yusuf Mehdi, chefe de marketing do consumidor da Microsoft em blog post. “Digitando uma descrição de uma imagem, fornecendo contexto adicional como localização ou atividade e escolhendo um estilo de arte, o Image Creator gerará uma imagem de sua própria imaginação.”

Além do Bing, o Image Creator também está disponível para o Microsoft Edge, sendo possível com apenas um clique no ícone do Bing Image Creator na barra lateral para criar sua imagem ou pedir no bate-papo do Bing no Edge.

Bing.
I.A de criação de imagens é inserido no Microsoft Edge. - Bing.

Usando o Bing Image Creator 

Se o usuário não conseguir acessar a na nova visualização do Bing, poderá acessar este Bing Image Creator separadamente em bing.com/create para geração de texto para imagem em inglês. A Microsoft informou que adicionará mais suporte a idiomas ao longo do tempo. 

Em busca de testar a efetividade para os usuários, o setor de tecnologia se aventurou na criação de novas imagens com a I.A do Bing. Ao digitar "Cat in roof", o Bing Image Creator revelou diferentes perspectivas do pedido. 

Bing Image Creator.
Bing adiciona inteligência artificial para criação de imagens. - Bing Image Creator.

Assim como o DALL-E, a nova I.A também fornece opções para criar novas imagens no botão "Surpreenda-me".

 

Comentários