Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seNesta segunda-feira (27), a SpaceX e NASA planejaram o lançamento de astronautas para a Estação Espacial Internacional, localizada na órbita da Terra, contudo, um problema com o sistema de solo do foguete impediu a decolagem.
A missão nomeada de SpaceX Crew-6 foi adiada para quinta-feira (02), uma vez que a NASA considerou o lançamento na terça, mas a previsão do tempo é desfavorável.
Durante o tempo no laboratório orbital, estimado para seis meses, os astronautas realizarão mais de 200 experimentos científicos e demonstrações tecnológicas nos campos de ciências físicas e biológicas para o desenvolvimento de novos materiais e tecnologias.
Com dois minutos restantes na contagem regressiva, de acordo com a CNN, o lançamento foi interrompido por problemas relacionados ao fluido de ignição TEA-TEB, ou seja, o foguete SpaceX Falcon 9 teria problemas no acionamento dos motores.
“Estou orgulhoso do foco e dedicação das equipes da NASA e da SpaceX em manter a Crew-6 segura”, confirmou o administrador da NASA, Bill Nelson. “O voo espacial humano é um empreendimento inerentemente arriscado e, como sempre, voaremos quando estivermos prontos.”
* Com informações da NASA e CNN.