GODIGITAL FESTIVAL 2023

Metaverso: "Ainda estamos muito distante", presidente da Microsoft Brasil fala sobre o mundo digital

Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, revela que é preciso se aprofundar no uso da IA antes de chegar no Metaverso. Entenda

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 27/01/2023 às 21:13
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
EXECUTIVA Mais mulheres na área de exatas, defende Tânia Cosentino FOTO: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

A presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino, participou de uma palestra no GoDigital Festival, evento de marketing e empreendedorismo digital, que está acontecendo no Centro de Convenções até amanhã (28). 

Cosentino entrou no palco com Marcelo Cosentino, vice-presidente da Totvs, e Sydney Livey, presidente do conselho de VALID, em uma conversa mediada por Jânyo Diniz sobre a gestão em empresas digitais.

Presidente da Microsoft Brasil fala sobre o Metaverso 

No painel, a presidente respondeu aos diversos temas, como o desafio no mercado de T.I e a integração do ChatGPT na Microsoft.

Além disso, um dos destaques abordados por Tânia foi sobre o Metaverso, mundo virtual com o uso de realidade virtual, aumentada e a internet em busca de criar uma nova camada de percepção imersiva em um ambiente totalmente digital. 

"O Metaverso encontrado na nossa vida, o dia a dia, e a gente viver esse mundo digital, eu acho que a gente ainda estamos muito distante, tem alguns anos pela frente.", falou Tânia Cosentino. 

Apesar dessa distância, a presidente da empresa de tecnologia afirmou que existe muitas coisas no Metaverso e fora dele, desde a aplicação na área dos jogos, saúde e educação. 

Amanda Marques.
Presidente da Microsoft Brasil em evento de marketing e empreendedorismo digital em Recife. - Amanda Marques.

Confira a fala da presidente da Microsoft Brasil na íntegra

"Já existe muita coisa pragmática que traz benefício de custo, de segurança, de experiência e tá longe daquela ideia que é eu e meu avatar. (...) Mas existem funções pragmáticas para esse Metaverso ou para essas interpretações do Metaverso, e muito mais está por vim, agora, eu acho que a gente tá falando muito dessa palavra ruído, é quando estamos fazendo o uso muito superficial da inteligência artificial." 

Ela ainda concluiu. 

"Então, quando vemos o potencial do ChatGPT traz pra gente, ele é assustador e transformador. Então, eu acho que nós temos muito espaço para se aprofundar ainda no uso da inteligência artificial antes de pular para o mundo dos avatares."  

 

Amanda Marques.
Presidente da Microsoft Brasil em evento de marketing e empreendedorismo digital em Recife. - FOTO:Amanda Marques.